Ipatinga empata com Taubaté e é eliminado no Brasileirão A3 Feminino

Tigresas de Aço jogaram boa parte do jogo com uma atleta a menos, conseguiram abrir o placar, mas sofreram empate

Por Plox

23/07/2022 16h44 - Atualizado há mais de 2 anos

Na tarde deste sábado (23), o time feminino do Ipatinga FC empatou por 1 a 1 contra o Taubaté, jogando em Taubaté-SP. Com o empate, as Tigresas de Aço foram eliminadas da Série A3 do Brasileirão.

As Tigresas de Aço foram valentes e, mesmo jogando fora de casa, foram para cima no primeiro tempo, para tentar reverter o placar de 3 a 0, sofrido no Ipatingão, no último domingo (17).

Foto: reprodução/ Instagram/ Vitrine Futebol Feminino

 

Apesar da vontade, aos 32’ do 1º tempo, a jogadora do Ipatinga, Jessica Beirão, foi expulsa após receber o segundo cartão amarelo e, com isso, o time do Vale do Aço teve que jogar com uma jogadora a menos.

Na segunda etapa, com um a mais em campo, o time do Taubaté ficou com a bola no pé, controlando as ações da partida. Já o Ipatinga tentou mais na vontade do que na tática, principalmente com Thay.

Após uma bobeada na defesa do Taubaté, Letícia, atacante do Ipatinga, aos 26’ minutos, conseguiu abrir o placar para as Tigresas de Aço. Aos 34’ minutos, Lene França, após muita pressão, empatou para o Taubaté. E a partida terminou 1 a 1. Com o empate, o Taubaté se classificou para a Série A 2 do Brasileirão 2023.


Problemas com a transmissão

O jogo teve problemas com a transmissão, que é feita em parceria entre a empresa Eleven e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), detentora dos direitos de imagem da competição.

Com isso, o jogo foi transmitido pelo perfil Vitrine Futebol Feminino 2022. A Eleven não informou qual foi o motivo do problemas da transmissão, mas inicialmente, seria por falta de energia no estádio, o que impossibilitou os equipamentos serem ligados.
 

Destaques