Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Famosos

Isabel Veloso desmente boatos de morte e afirma: 'Estou vivíssima'

Influenciadora em estágio terminal de câncer destaca eficácia de tratamentos paliativos e faz apelo contra notícias falsas

23/07/2024 às 12:21 por Redação Plox

Isabel Veloso, uma influenciadora digital de 18 anos diagnosticada com câncer terminal, usou suas redes sociais na noite de segunda-feira (22) para desmentir rumores sobre sua morte. A jovem, que recebe cuidados paliativos desde que seu linfoma de Hodgkin voltou, fez um vídeo para tranquilizar seus seguidores e desmentir as notícias falsas.

Desmentindo boatos

“Quis passar aqui no meu perfil para falar que não morri. Infelizmente, tenho recebido muitos vídeos, visto muitos vídeos, notícias de páginas de fofoca falando que eu faleci, eu não faleci. Eu estou vivíssima”, declarou Isabel, mencionando a data no vídeo para reforçar sua mensagem. A influenciadora expressou gratidão pelos medicamentos que ajudam a controlar sua dor e proporcionar qualidade de vida, como o canabidiol (CBD). “Não aconteceu nada comigo, eu estou bem, estou tendo qualidade de vida graças ao canabidiol, graças às medicações que ajudam a controlar minha dor e me trazem qualidade de vida. Gente, eu não estou morta, estou bem, parem de trazer essas mensagens às pessoas”, enfatizou.

Impacto na rotina

Na semana anterior, Isabel teve que cancelar uma live devido a problemas de saúde. Ela explicou que estava com muita dor na garganta, o que dificultava até mesmo falar. “Não tô nada bem, tá sendo sacrifício até pra falar com vocês por causa da minha garganta. Começo a lacrimejar porque dói muito minha garganta. Até tinha uma live, mas vou cancelar, porque tá muito difícil falar”, explicou.

Isabel mencionou que frequentemente é cobrada por seus seguidores quando precisa cancelar compromissos, e ressaltou a importância de priorizar sua saúde. “Minha saúde tem que tá em primeiro lugar gente, e eu tô aqui pra falar sobre saúde com vocês. Quem me procura pra fazer [lives] sabe sobre minha doença, condições e que eu sou muito mais suscetível a ficar doente do que pessoas saudáveis”, afirmou.

Histórico da doença

A influenciadora foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, aos 15 anos. Após um transplante de medula óssea, ela chegou a ser considerada curada. No entanto, em janeiro deste ano, Isabel recebeu a notícia de que o câncer havia retornado e que não havia mais tratamentos eficazes. Desde então, ela tem recebido cuidados paliativos, que incluem o uso de canabidiol para alívio das dores.

Leitura recomendada

Para mais informações sobre a diferença entre cuidados paliativos e cuidados de fim de vida, leia a entrevista com um especialista sobre o tema.

Compartilhar a notícia

Veja também
blob.html
FAMOSOS

Cantora Juliana Bonde viraliza com vídeos em site pornográfico

Dois dos vídeos já passam de 500 mil visualizações na plataforma

Léo Pereira vence disputa judicial e ex-esposa é condenada a pagar honorários
FAMOSOS

Léo Pereira vence disputa judicial e ex-esposa é condenada a pagar honorários

Jogador obtém vitória contra Tainá Castro Militão em processo de pensão alimentícia no Rio; valor inicial de R$ 2 milhões é descartado, e ex-mulher deve arcar com R$ 200 mil em custos.

FAMOSOS

Andressa Urach planeja abrir igreja e reforça independência financeira

A influenciadora prevê realizar o projeto em cerca de cinco anos, impulsionada por sua fé e propósito.

Ratinho enfrenta acusações de racismo após comentários sobre cabelo de bailarina
FAMOSOS

VÍDEO: Ratinho enfrenta acusações de racismo após comentários sobre cabelo de bailarina

Polêmica envolve apresentador e dançarina Cíntia Melo em episódio de crítica ao cabelo black power ao vivo

para você
"Roubo do INSS": PF faz operação em 7 estados e mira entidade ligada a irmão de Lula
POLíTICA

"Roubo do INSS": PF faz operação em 7 estados e mira entidade ligada a irmão de Lula

Sindicato em que Frei Chico é vice-presidente foi alvo de mandado de busca na nova fase da operação Sem Desconto.

gfhgn
LAZER

Azul celebra um ano de voos para Paris com 191 mil passageiros transportados

Desde o lançamento do voo, foram realizados 308 voos partindo de Viracopos, em Campinas (SP), para a Cidade Luz

ARQUIVO PESSOAL
POLíCIA

Motivações financeiras por trás do homicídio? a chocante morte da médica Thallita Fernandes

Caixa de lanchonete, suspeito teria matado médica Thallita Fernandes, 28 anos, porque não queria perder o padrão de vida, diz Polícia Civil

Daniel Alves
ESPORTES

Justiça espanhola analisa pedido de liberdade provisória de Daniel Alves

A seção não contará com a presença do jogador