Primos promovem casamento coletivo com mais de mil convidados, milhares de drinks e uma tonelada de comida

Cinco casais de primos organizaram um grandioso casamento quíntuplo na Igreja Santa Luzia em Nuporanga, interior de São Paulo, atraindo mais de mil convidados e movimentando a cidade.

Por Plox

23/07/2024 10h49 - Atualizado há cerca de 1 mês

Um evento extraordinário e grandioso parou a cidade de Nuporanga, no interior de São Paulo, no último sábado (20). Cinco primos da família Bianchini organizaram um 'casamento coletivo' que envolveu mais de mil convidados e mobilizou 180 trabalhadores. A cerimônia foi realizada na Igreja Santa Luzia, ainda em construção, devido à necessidade de um espaço que comportasse os 1020 convidados.

Pixabay

Organização e cerimônia

As irmãs Laína e Sabrina, os irmãos Mayara e Marcel, e Gabriel, todos primos, uniram-se em uma cerimônia quíntupla que levou um ano e meio para ser planejada. Contando com a ajuda das cerimonialistas Gorete Ferreira e Silvana Saconi, os casais organizaram cada detalhe junto a seus respectivos cônjuges: João, Marlon, Johnny, Fernanda e Ana Clara. A cerimônia, que durou 1h40, foi celebrada pelo padre Fabiano Eduardo da Silva, e cada casal teve seu momento para alianças, juras e entradas separadas, apesar da celebração conjunta.

Festa monumental

Realizada no Salão de Festas Municipal, a recepção do casamento foi tão impressionante quanto a cerimônia. Para alimentar os convidados, uma tonelada de alimentos foi utilizada, além de 90 kg de bolo, 3,5 mil docinhos e 2,5 mil drinks. Cerca de 900 dos 1020 convidados marcaram presença no evento. Segundo as cerimonialistas, 180 pessoas trabalharam diretamente ou indiretamente na festa, com 25 fornecedores de várias cidades, incluindo Belo Horizonte.

Decisões por votação

As decisões sobre a festa foram feitas de maneira democrática: as reuniões eram realizadas on-line e os detalhes eram decididos por votação, com os casais discutindo e votando nas diversas opções apresentadas.

Repercussão na cidade

A cidade de Nuporanga foi tomada pela curiosidade e entusiasmo dos moradores. “Foi tudo perfeito. Não saiu nada fora do previsto, foi uma festa maravilhosa, tudo muito lindo, não teve um defeito. Foi coisa fina, espetacular. A cerimônia parou a cidade. Muita gente do lado de fora da igreja tentando ver o que acontecia lá dentro. Agora é aproveitar a vida de casado e bora para cima. Foi tudo como a gente sonhou”, contou Gabriel Bianchini .

Destaques