VÍDEO: mulher é assassinada pelo ex-namorado na frente de bar no Espírito Santo
Crime ocorreu na tarde de domingo; suspeito confessou, mas não foi preso
Por Plox
23/07/2024 06h58 - Atualizado há cerca de 1 ano
Na tarde do último domingo (21), uma mulher de 35 anos foi brutalmente assassinada a tiros na frente de um bar no bairro de Fátima, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Aline Ribeiro da Rosa foi morta por seu ex-namorado, Felipe Silva de Almeida, de 28 anos, que confessou o crime à polícia, mas ainda não foi detido.
Veja o vídeo:
Câmeras de segurança capturaram o momento em que Felipe, usando boné preto, regata azul e bermuda vermelha, atirou diversas vezes contra Aline, mesmo após ela cair no chão. As imagens mostram Aline conversando com outras pessoas na calçada do estabelecimento até ser surpreendida pelo agressor.
Segundo a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encontrou Aline ainda com vida, porém ela não resistiu aos ferimentos e morreu logo após receber os primeiros socorros. A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima foi atingida por 27 disparos de arma de fogo.

Após o crime, a PM conseguiu falar com o suspeito por telefone. Felipe admitiu o homicídio, alegando motivos passionais, e prometeu se entregar na terça-feira (23), mas não cumpriu a promessa até a atualização mais recente desta reportagem. Em seu relato à polícia, Felipe afirmou que "a intenção dele era ceifar a vida da vítima" e reiterou os motivos passionais para o ato.
Mensagens ameaçadoras enviadas por Felipe ao celular de Aline foram encontradas pela polícia, revelando um histórico de perseguição e ameaças. A análise do aparelho também permitiu identificar o carro usado pelo suspeito para fugir do local.
Os policiais tentaram negociar a rendição de Felipe ao contatarem-no pelo telefone da mãe, mas ele recusou-se a se entregar de imediato, postergando sua entrega para o dia 25. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, continua investigando o caso, mantendo detalhes em sigilo.
O corpo de Aline Ribeiro da Rosa foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para necropsia, antes de ser liberado para os familiares.