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Nos últimos dias, um bombom específico tem tomado conta das vitrines — e das redes sociais — no Espírito Santo. Batizado de 'Morango do Amor', o doce composto por morango, recheio de brigadeiro e uma casquinha crocante vem mudando completamente a rotina de confeitarias locais.
O fenômeno de vendas tem sido tão intenso que algumas lojas decidiram fechar as portas por períodos do dia ou até mesmo integralmente, apenas para conseguir atender à produção crescente do bombom que ganhou fama. Em bairros como Alecrim, em Vila Velha, e São Diogo 2, na Serra, consumidores formam filas na porta das docerias, ansiosos pelo doce que, segundo confeiteiras locais, está sendo comparado à movimentação de Páscoa.
A confeiteira Millena Moreira, de 26 anos, que há dois anos comanda uma loja em Vila Velha, revelou que, em apenas 15 dias, a produção diária duplicou: de 400 para 800 unidades. “Quando eu vi a fila aqui na porta, nem acreditei. É como se fosse uma segunda Páscoa para as confeiteiras, até mais, não só para mim, mas para todas, todo mundo tá falando isso”, contou Millena.
Já Roberta Carolina Soares, de 38 anos, há oito na área da confeitaria, optou por abrir sua loja apenas no horário do almoço para se concentrar na fabricação do bombom. A movimentação de clientes chegou ao ponto de uma pessoa se deitar no chão para tentar espiar pela fresta da porta. “Hoje tinha gente sentada na porta esperando a loja abrir, uma deitou no chão para poder olhar pela porta abaixada, para saber se eu ia abrir, porque se não ela ia perder o horário”, contou Roberta, que começou a produção na última sexta-feira e vende cada unidade por R$ 12.
“Existe há mais de cinco anos, pelo que eu saiba. Por que ele viralizou agora eu não sei. Mas a beleza do produto, a crocância, as pessoas gravando, dando a mordida, fazendo o ‘crock’, com certeza fizeram diferença nesse movimento da internet. É um doce muito bonito”, avaliou.
Com o aumento da demanda, ela passou a oferecer também variações do doce, como as versões de pistache e maracujá. O tradicional leva brigadeiro branco ou de ninho e a clássica calda vermelha. Cada unidade custa R$ 16, e Millena também tem gravado aulas para ensinar suas alunas a preparar o bombom.
Ela destaca a importância do morango de qualidade para manter o padrão do doce, o que tem exigido mais do seu fornecedor habitual. “Enquanto o público quiser, vou produzir. Se vai continuar no auge e por quanto tempo, não sabemos. Mas espero futuramente manter ele no cardápio, que seja pelo menos alguns dias na semana”, comentou.
A febre do 'Morango do Amor' segue movimentando as confeitarias e promete continuar adoçando a rotina — e o paladar — de muita gente.
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