Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Falsa tenente da PM é presa em BH após aplicar série de golpes

Mulher de 23 anos foi flagrada com documentos falsos, réplica de arma e crachás da corporação; ela se apresentava como oficial e enganava vítimas para obter vantagens financeiras

23/07/2025 às 20:26 por Redação Plox

Uma jovem de 23 anos foi presa em flagrante na noite dessa terça-feira (22), dentro de uma lanchonete no bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Identificada como Luiza Cristina de Assis Oliveira, ela é suspeita de se passar por tenente da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para aplicar golpes e obter vantagens financeiras.


Imagem Foto: Rede Social

A prisão foi realizada por agentes do serviço de inteligência da PM, que já monitoravam a movimentação da suspeita. Segundo o boletim de ocorrência, ela poderá responder por estelionato, usurpação de função pública, falsidade ideológica e furto.


Em suas redes sociais, Luiza Cristina se apresentava como uma figura de alta patente da corporação. Entre os cargos citados por ela estavam: "Chefe do Núcleo de Justiça e Disciplina (Atualmente)", "1º Tenente da PMMG", "Coordenadora de Concurso CFO/PMMG", "Subcomandante da 6ª Cia PM Ind (2022/2023)", além de outros títulos como "Bacharel em Direito" e "Aspirante a Oficial".


O dono da lanchonete onde ocorreu a prisão relatou à polícia que a mulher pretendia entrar como sócia no estabelecimento. Ela afirmava ter o valor necessário para o investimento, mas nunca chegou a apresentá-lo. Ainda segundo relatos, a suspeita dizia ser filha de um coronel da PM, ter um irmão promotor de Justiça e ser mãe de dois filhos — Gael e Ravi — que ninguém nunca conheceu.


Durante buscas na residência da investigada, os militares encontraram diversos materiais comprometendo sua conduta: documentos falsificados, crachás da Polícia Militar, cartões bancários e uma réplica de revólver. Também foram localizadas identidades falsas supostamente utilizadas para obtenção de benefícios sociais. Luiza teria admitido forjar documentos como alvarás, cartas da Previdência Social e procurações com número de registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou ter recebido a ocorrência por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital. Após ser conduzida à delegacia, a mulher foi ouvida e autuada em flagrante pelos crimes de tentativa de estelionato — na modalidade de fraude eletrônica — e falsidade ideológica. Após os procedimentos legais, ela foi encaminhada à disposição da Justiça.


Entre os materiais apreendidos estavam uma réplica de pistola, celulares, cartões bancários, crachá funcional e outros documentos. A investigação continuará em curso para esclarecer totalmente os fatos.


Até o momento, a defesa da suspeita não foi localizada. O espaço permanece aberto para manifestação.


Compartilhar a notícia

Veja também
Record
POLíCIA

Tragédia em São José dos campos: jovem perde a vida em meio a conflito de gangues

Aos 19 anos, camille é vítima fatal de disparos em guerra entre facções

Homem é preso após provocar incêndio em lote em Coronel Fabriciano
POLíCIA

Homem é preso após provocar incêndio em lote em Coronel Fabriciano

Suspeito de 33 anos foi detido pela Polícia Militar após ser flagrado ateando fogo em vegetação no bairro Belvedere

POLíCIA

Quatro policiais penais são denunciados por tortura contra detentos no Triângulo Mineiro

MPMG pede reparação de danos, perda de cargos e suspensão de direitos políticos dos agentes, que estão presos preventivamente.

ponte
POLíCIA

Mulher é ameaçada de morte durante assalto no Parque Ipanema

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher caminhava de volta para casa quando seu celular tocou próximo à ponte

para você
FAMOSOS

Com bom humor e música, Rodrigo Faro vive fase diferente desempregado após saída da Record TV

Apresentador deixou a emissora após 16 anos e tem compartilhado momentos descontraídos sobre sua nova rotina

Janja
POLíTICA

TV Brasil transmite live de Janja em canal no YouTube; opositores condenam uso de "máquina pública para promover esposa"

Parlamentares de oposição acusaram Janja de criar a "TV Janja" e de estar usando a estrutura pública para autopromoção

estudando
EDUCAçãO

Senai oferece cursos gratuitos de capacitação profissional

A duração dos cursos variam de horas a alguns meses

Coldplay
LAZER

Coldplay anuncia mais um show extra no Brasil

Banda confirma quarta apresentação em São Paulo, no dia 19 de outubro