PF aponta promoção sem experiência mínima e omissão de panes em voo da Voepass
Relatório final sobre a queda do voo 2283, em Vinhedo (SP), cita relatos de pressão para não registrar falhas técnicas; acidente matou 62 pessoas.
Uma petição criada por uma torcedora argentina para pedir a repetição da final da Copa do Mundo de 2026 já reúne mais de 83 mil assinaturas. A campanha foi aberta após a derrota da Argentina por 1 a 0 para a Espanha, no domingo (19), no estádio de Nova York/Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Petição por repetição da final da Copa de 2026 supera 83 mil assinaturas
Foto: Frame de video
A iniciativa foi lançada por Gisela Sánchez na plataforma Change.org. No documento, ela questiona a atuação do árbitro esloveno Slavko Vinčić e solicita que a FIFA revise os lances da decisão e considere a realização de uma nova partida.
O texto da petição acusa o árbitro de ter favorecido a seleção espanhola e cita vídeos divulgados nas redes sociais. No entanto, a página pública do abaixo-assinado não apresenta documentos, investigações oficiais ou outras evidências verificadas que comprovem corrupção ou manipulação do resultado.
Vinčić havia sido escolhido pela FIFA para comandar a final. Antes da partida, o presidente do Comitê de Árbitros da entidade, Pierluigi Collina, afirmou que o desempenho apresentado pelo esloveno ao longo do torneio foi o principal critério para a designação.
Argentina e Espanha terminaram os 90 minutos sem gols. Enzo Fernández foi expulso após receber o segundo cartão amarelo nos acréscimos, e Ferran Torres marcou o gol do título espanhol aos 106 minutos, durante a prorrogação.
A petição, criada em 20 de julho, permanece aberta e continua recebendo assinaturas. O resultado oficial da final segue mantido, com a Espanha reconhecida como campeã mundial pela segunda vez. Não há anúncio da FIFA sobre a realização de uma nova partida.