Ex-jogador é assassinado a tiros dentro do carro no Recife

A suspeita, segundo a Polícia Civil, é de crime passional

Por Plox

23/08/2019 07h38 - Atualizado há mais de 4 anos

Foi morto dentro do carro o ex-jogador Léo Gama, 33 anos, em Camaragibe, no Recife. O crime foi praticado na porta da casa dele, noite de quarta-feira, 21 de agosto, quando o ex-atleta foi alvo de vários tiros. A Polícia Civil não informou que tipo de arma de fogo foi utilizada no crime.

Léo chegou a ser socorrido pelo pai, Benedito da Silva Barros, que presenciou o crime. O rapaz foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu. Ele já vinha sendo ameaçado de morte e há indícios, segundo a PC, de que o crime cometido seja passional. As autoridades investigam o caso.

Léo Gama foi alvo de disparos e a Polícia Civil suspeita de crime passional-Foto: Reprodução

O local onde aconteceu o funeral ficou lotado de pessoas que se aglomeravam para dar adeus ao ex-jogador.  O pai dele lembrou com carinho do filho: “Meu filho só me dava alegria. Ele tinha decidido fazer faculdade, se formou em dezembro e estava muito feliz trabalhando. Eu fazia questão de ficar olhando ele sair e voltar para casa. Por isso, acabei presenciando o crime”, desabafou.

O atleta era formado em Educação Física e atualmente era personal trainer. Como jogador, ele atuou pelos times pernambucanos América,  Salgueiro e Pesqueira. Léo também defendeu o Crateús (Ceará), e o Baraúnas (Rio Grande do Norte).

Atualizada 9h10

Destaques