Guarda Municipal é preso após atirar para o alto em festa em Minas

Agente público declarou que fez disparos porque foi expulso de uma festa

Por Plox

23/08/2021 10h49 - Atualizado há quase 4 anos

Um guarda municipal que atirou para o alto após ser expulso de uma festa foi preso na madrugada desta segunda-feira (23) em Belo Horizonte, Minas Gerais. O homem, de 31 anos, é servidor de Contagem, na Região Metropolitana de BH, mas estava na cidade vizinha a passeio.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes faziam patrulhamento no bairro Inconfidência, na região Noroeste da capital, quando ouviram sons de disparos por arma de fogo. Eles foram até a origem dos tiros, e encontraram o guarda municipal, na avenida Abílio Machado.

Homem foi levado para Deplan 4, no Alípio de Melo

 

Aos militares, o servidor afirmou que atirou para cima porque foi expulso de uma festa. Ele também disse que cometeu o ato após a esposa dele ter sido agredida pelo responsável da festa. Apesar disso, a corporação explicou que não houve nenhum registro de boletim por esse motivo no local.

Ainda segundo a polícia, a posse e o registro da arma estão legalizados. A Guarda Municipal de Contagem acompanhou o caso, mas ainda não emitiu nota sobre o assunto. O homem foi preso e levado para a 6° Delegacia Regional De Polícia Civil Noroeste, Deplan 4.

Destaques