Polícia deflagra operação para combate a crimes de feminicídio no Vale do Aço
Durante este mês de comemoração aos 15 anos da Lei da Maria da Penha, foram realizadas diversas diligências para a apuração de crimes que envolvem mulheres vítimas de violência doméstica e familiar
Por Plox
23/08/2021 15h06 - Atualizado há quase 4 anos
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Timóteo, deflagrou nesta segunda-feira (23), a operação “DIA D” para combate aos crimes envolvendo violência doméstica e familiar contra mulher e conscientização sobre a Lei Maria da Penha.
Durante a operação, foram instaurados sete Inquéritos policiais, realizadas sete diligências aos endereços de pessoas denunciadas, conferidas quatro denúncias do Disque 100 e três denúncias de DDU’s, bem como foram acompanhadas para atendimento duas vítimas, sendo realizada a oitiva e oferecimento de Medida Protetiva de Urgência para elas.

Veja o vídeo:
Coronel Fabriciano
Na data de hoje, durante a deflagração da Operação “DIA D” para combater crimes relacionados à Lei Maria da Penha, os policiais civis da DPC de Coronel Fabriciano realizaram visitas a cinco vítimas de violência doméstica para verificar o efetivo cumprimento das medidas protetivas que foram requeridas anteriormente por esta Delegacia e concedidas pelo Poder Judiciário, visando uma maior proteção e segurança às mulheres.

Ipatinga
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ipatinga, também deflagrou a operação “DIA D” para combate aos crimes envolvendo violência doméstica e familiar contra mulher e conscientização sobre a Lei Maria da Penha.
Durante este mês de comemoração aos 15 anos da Lei da Maria da Penha, foram realizadas diversas diligências para a apuração de crimes que envolvem mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, tais como apuração de denúncias anônimas, visitas, entrevistas, laudos periciais e requerimentos de medidas protetivas.

Também os policiais civis da DEAM de Ipatinga realizaram visitas a autores para fiscalizar o efetivo cumprimento das medidas protetivas que foram requeridas anteriormente por esta Delegacia e concedidas pelo Poder Judiciário, visando uma maior proteção e segurança às mulheres.
Santana do Paraíso
Os policiais realizaram a divulgação de informações sobre a Lei Maria da Penha distribuindo material informativo e um mimo personalizado.
Realizaram ainda, visitas às vítimas de violência doméstica visando uma maior proteção e segurança às mulheres e acolhimento. Além de mutirão de oitivas e diligências para a conclusão de várias investigações de crimes vinculados à Lei 11343/06.