Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Timóteo vacina 5.908 jovens com idade entre 20 e 27 anos e mais

    Município alcançou 94,45% do público alvo previsto para receber a vacina contra a Covid-19

    Por Plox

    23/08/2021 17h00 - Atualizado há mais de 2 anos

    A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, concluiu com êxito no sábado a vacinação do público com idade entre 20 e 27 anos e mais. Ao todo, segundo dados da gerência de Vigilância em Saúde, 5.908 jovens receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

    Segundo informa o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, a vacinação ocorreu de forma tranquila e organizada sem qualquer registro de problemas. “Temos que destacar o planejamento feito que tem sido cumprido à risca. A nossa missão é proteger os nossos munícipes e para isso contamos com o empenho de toda a equipe da Secretaria de Saúde”, pontuou o secretário Eduardo Morais.

    Foto: Divulgação PMT

     

    Com a vacinação do último sábado, o Município avançou ainda mais na imunização de toda a população. Em Timóteo o número de moradores acima de 18 anos programado para receber a vacina contra a Covid-19 é de 62.431pessoas. Desse total, 58.968 pessoas já receberam a primeira dose ou dose única, representando 94,45%. Outras 20.059 pessoas, ou 32,21% da população alvo, já receberam a segunda dose ou dose única.  

    Mesmo com a vacinação é importante manter as medidas sanitárias como uso de máscara e distanciamento entre as pessoas até que o vírus esteja sob controle. A Secretaria de Saúde também fez um apelo para que as pessoas que receberam a primeira dose não deixem de completar a imunização, pois essa atitude ajuda a conter a circulação do vírus.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]