Último grupo retorna às aulas nesta segunda em BH na rede estadual
É a primeira vez, desde o início da pandemia, que todos os níveis oferecidos na rede do Estado estão funcionando presencialmente
Por Plox
23/08/2021 08h24 - Atualizado há mais de 3 anos
Estudantes dos 6º e 7º anos do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio das escolas estaduais de Belo Horizonte retornam às salas de aula nesta segunda-feira (23). Na capital, são 226 escolas e cerca de 150 mil alunos em todas as etapas de ensino.
Com isso, é a primeira vez, desde o início da pandemia, que todos os níveis oferecidos na rede do Estado estão autorizados a funcionar presencialmente. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), o retorno foi possível devido à melhora dos indicadores epidemiológicos da covid-19.
Em BH, as aulas na rede estadual têm sido retomadas gradativamente. No mês passado (12 de julho), voltaram estudantes do 1º ao 5º ano do fundamental. No último dia 3, foi a vez do 9º ano do fundamental e do 3º ano do médio.
Já no dia 9 de agosto, alunos do 8º ano do fundamental e do 2º ano do médio, além de turmas de último período da Educação de Jovens e Adultos (EJA), fizeram a volta presencial. Por fim, nesta segunda, reabriram as turmas da EJA e da educação profissional que faltavam.
De acordo com a SEE-MG, a retomada ocorre em regime híbrido. Ou seja, em uma semana os alunos têm aulas presenciais e, na outra, têm aulas em casa. As escolas estaduais estão autorizadas a retornar em todo o Estado. No entanto, a reabertura depende do aval das prefeituras.
A lista de escolas estaduais já reabertas em cada município pode ser vista aqui.