Último grupo retorna às aulas nesta segunda em BH na rede estadual

É a primeira vez, desde o início da pandemia, que todos os níveis oferecidos na rede do Estado estão funcionando presencialmente

Por Plox

23/08/2021 08h24 - Atualizado há mais de 2 anos

Estudantes dos 6º e 7º anos do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio das escolas estaduais de Belo Horizonte retornam às salas de aula nesta segunda-feira (23). Na capital, são 226 escolas e cerca de 150 mil alunos em todas as etapas de ensino.

Com isso, é a primeira vez, desde o início da pandemia, que todos os níveis oferecidos na rede do Estado estão autorizados a funcionar presencialmente. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), o retorno foi possível devido à melhora dos indicadores epidemiológicos da covid-19.

Retomada presencial é feita em sistema híbrido. Foto: divulgação/ PBH

 

Em BH, as aulas na rede estadual têm sido retomadas gradativamente. No mês passado (12 de julho), voltaram estudantes do 1º ao 5º ano do fundamental. No último dia 3, foi a vez do 9º ano do fundamental e do 3º ano do médio.

Já no dia 9 de agosto, alunos do 8º ano do fundamental e do 2º ano do médio, além de turmas de último período da Educação de Jovens e Adultos (EJA), fizeram a volta presencial. Por fim, nesta segunda, reabriram as turmas da EJA e da educação profissional que faltavam.

De acordo com a SEE-MG, a retomada ocorre em regime híbrido. Ou seja, em uma semana os alunos têm aulas presenciais e, na outra, têm aulas em casa. As escolas estaduais estão autorizadas a retornar em todo o Estado. No entanto, a reabertura depende do aval das prefeituras.

A lista de escolas estaduais já reabertas em cada município pode ser vista aqui.

Destaques