Extraditado fabricianense condenado por homicídio que estava foragido na Europa

Brasileiro foi capturado em Luxemburgo após cinco anos de fuga

Por Plox

23/08/2024 15h58 - Atualizado há 9 meses

A Polícia Federal concluiu, nesta sexta-feira (23), a extradição de um homem de 42 anos, natural de Coronel Fabriciano/MG, que estava foragido na Europa. Ele foi preso em Luxemburgo e trazido de volta ao Brasil em um voo comercial escoltado por agentes federais. O mineiro era procurado desde maio de 2017, após cometer um homicídio. 

 

Crime
Segundo a Polícia Federal, após uma festa em Belo Oriente/MG, o fabricianense conduzia um veículo na companhia de uma mulher e, ao parar o carro, disparou várias vezes contra um homem que estava fora do veículo. O homem não resistiu aos tiros e morreu. Após o crime, o atirador fugiu do local.


Difusão Vermelha
Em abril de 2023, a Polícia Federal, por meio do Núcleo de Cooperação Internacional, emitiu uma Difusão Vermelha, inserindo o nome do suspeito na lista de capturados da Interpol, em resposta ao mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Açucena/MG. Ele foi condenado a 16 anos e 6 meses de prisão.

 

Foto: Polícia Federal


O extraditado desembarcou nesta manhã no Aeroporto Internacional de Confins/MG. Após passar por exame de corpo de delito, foi encaminhado ao presídio de Jaboticatubas/MG, onde aguardará os próximos passos da Justiça.
 

Foto: Polícia Federal

 

Outro brasileiro também foi extraditado nesta sexta-feira. Segundo a Polícia Federal, ele tem 32 anos e é natural de Currais Novos/RN, mas vai ficar preso, a princípio, em Minas Gerais. Ele foi escoltado da Espanha por policiais federais. 
 

Crime
O homem é acusado de roubo, cometido em julho de 2018 na Rodovia BR-356, em Araguari/MG. Na ocasião, ele e seus comparsas aproveitaram a parada forçada de um caminhão por problemas mecânicos e, utilizando uma arma de fogo ilegal, ameaçaram o motorista e restringiram sua liberdade, roubando o veículo.

 

Em agosto de 2023, o Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais emitiu uma Difusão Vermelha, colocando o nome do suspeito na lista de capturados da Interpol, em resposta ao mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguari/MG. Além deste crime, ele possui outros quatro mandados de prisão em aberto.

O extraditado desembarcou nesta manhã no Aeroporto de Uberlândia/MG. Após exame de corpo de delito, foi encaminhado ao presídio de Araguari/MG, onde aguardará o desenrolar do processo judicial.
 

Destaques