‘Peladão’ em surto e sob efeito de entorpecentes é contido pela PM em MG
A equipe utilizou gás de pimenta, um bastão e uma Arma de Incapacitação Neuromuscular (AINM) para controlar o indivíduo e garantir sua segurança
Por Plox
23/08/2024 06h22 - Atualizado há 8 meses
Um homem de 25 anos provocou uma situação de pânico e risco na Avenida Alcoa, em Poços de Caldas, na noite de quarta-feira, 21 de agosto de 2024. Por volta das 21h15, a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma ocorrência envolvendo o indivíduo, que, em visível estado de transtorno, estava despido e se jogava na frente de veículos que trafegavam pela via, colocando em perigo a própria vida e a segurança dos motoristas.

Intervenção policial e uso progressivo da força
As autoridades policiais, ao chegarem ao local, enfrentaram dificuldades para abordar o homem, que reagiu de maneira agressiva, tentando atacar os policiais. Diante da resistência, foi necessário o emprego de medidas de contenção progressivas. A equipe utilizou gás de pimenta, um bastão e uma Arma de Incapacitação Neuromuscular (AINM) para controlar o indivíduo e garantir sua segurança, já que ele estava em surto e, conforme relatos, sob efeito de entorpecentes.

Danos a veículos e repercussão nas redes sociais
Antes da chegada da polícia, o homem já havia causado danos materiais ao quebrar o vidro de um veículo pertencente a um estudante do IFSULDEMINAS. Imagens da situação, que mostram o homem saindo de uma área de mata próxima e danificando o carro, rapidamente se espalharam pelas redes sociais, aumentando ainda mais a atenção sobre o caso.
Encaminhamento e medidas legais
Após ser controlado pelos policiais, o homem foi levado para um hospital, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, a Polícia Militar lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele, que agora deverá responder judicialmente pelos atos cometidos durante o episódio de surto.