Dentro de delegacia, preso mata policial com arma da vítima no Amapá

Mayson Viana, de 38 anos, foi baleado durante apresentação de preso em Laranjal do Jari; criminoso fugiu e fez mãe e filha reféns

Por Plox

23/08/2025 16h38 - Atualizado há 4 dias

Um preso matou um policial civil dentro da Delegacia de Laranjal do Jari, no sul do Amapá, na tarde desta sexta-feira (22). A vítima, identificada como Mayson Viana de Freitas, de 38 anos, foi atingida por disparos após ter sua arma tomada pelo detido durante o procedimento de apresentação.


Imagem Foto: Reprodução/Redes Sociais


Após o crime, o homem fugiu em uma motocicleta, dirigindo-se até uma residência localizada na passarela Vagalume, onde manteve como reféns uma mulher e sua filha, de apenas dez anos de idade. A situação mobilizou equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Grupo Tático Aéreo, que isolaram o local e iniciaram negociações com o criminoso, ainda em andamento.



O assassinato gerou forte comoção na cidade. Mayson era casado e aguardava, junto com sua esposa, o nascimento do primeiro filho. A companheira está grávida de cinco meses. O crime repercutiu entre autoridades estaduais e levou o governador do Amapá, Clécio Luís (Solidariedade), a cancelar compromissos que cumpria em Laranjal do Jari no momento da tragédia.



“Recebi consternado a notícia da morte do policial civil Mayson Viana de Freitas, vítima de um ato criminoso enquanto cumpria seu dever em defesa da sociedade”, declarou o governador, prestando solidariedade à família, especialmente à esposa grávida.



O secretário de Segurança Pública, Daniel Marsili, o delegado-geral da Polícia Civil, César Vieira, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Costa Júnior, acompanham diretamente o desenrolar do caso. A Polícia Civil também emitiu nota lamentando a perda e homenageando a atuação do agente na segurança pública do estado.



Destaques