Foragido se converte, envia mensagem a delegado e se entrega em MG

Homem de 23 anos procurado por associação criminosa se apresentou à Polícia Civil de Minas após dizer que virou evangélico e queria 'pagar pelo erro'

Por Plox

23/08/2025 18h20 - Atualizado há 13 dias

Um jovem de 23 anos que era procurado pela Polícia Civil de Araguari, no Triângulo Mineiro, surpreendeu as autoridades ao entrar em contato diretamente com o delegado responsável pela investigação e informar, por meio de uma mensagem, que havia se arrependido da vida no crime e desejava se entregar.


Imagem Foto: Instagram/Reprodução


A abordagem inusitada aconteceu na última quinta-feira (21), quando o delegado Fernando Storti recebeu uma mensagem em seu perfil no Instagram. No texto, o homem relatava que havia se convertido ao evangelho, que estava trabalhando com carteira assinada e que queria 'pagar pelo erro' cometido.

"Oi, delegado, boa noite. Meu nome tá na lista de mandato, estou em Unaí. Amanhã, irei me entregar em Araguari. Estou trabalhando de carteira assinada, sei que errei no passado, mas hoje sou evangélico e tô indo na igreja. Não quero fugir e tenho que pagar pelo meu erro. Eu quero me entregar amanhã pela manhã"


escreveu.



Na manhã da sexta-feira (22), conforme prometido, o rapaz se apresentou na Delegacia de Araguari. Ele era um dos alvos da terceira fase da Operação Aqueronte, que investiga o envolvimento de facções criminosas em diversas cidades do Triângulo Mineiro e em São Paulo. A identidade do suspeito não foi divulgada.



A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o homem responderá por associação criminosa e permanece à disposição da Justiça. Até o momento, sua defesa não foi localizada.



A Operação Aqueronte teve sua terceira etapa deflagrada nesta semana e contou com ações em Araguari, Uberlândia, Sacramento, Uberaba, Araxá, Coronel Fabriciano (MG) e em Praia Grande (SP). Durante a ação, 11 pessoas foram presas e houve apreensão de arma de fogo, munições, rádios comunicadores e entorpecentes.


Destaques