Mineiro Max é bicampeão em concurso internacional de gatos no RJ

Felino persa de Crucilândia conquista pela segunda vez o American Winner e soma mais de 20 prêmios em sua trajetória

Por Plox

23/08/2025 16h49 - Atualizado há 7 dias

Max, um gato da raça persa de 4 anos, que vive em um gatil em Crucilândia, no Centro-Oeste de Minas Gerais, brilhou mais uma vez no cenário internacional.


Imagem Foto: Divulgação


Neste mês de agosto, ele foi eleito bicampeão do American Winner, evento realizado no Rio de Janeiro que reúne os felinos mais encantadores do continente americano. Max disputou na categoria 'macho neutro' e conquistou o título de forma unânime, conforme destacou sua tutora, Vânia Rocha, responsável pelo Gatil Libélula Azul, onde o animal vive desde que nasceu.



“Ele foi muito elogiado pelo juiz, venceu seu primeiro concorrente no sábado e, no domingo, superou mais um gato, garantindo o título de bicampeão”, celebrou Vânia. Apesar de seu irmão, Valentin, também ter participado do evento, ele não foi premiado nesta edição.



O American Winner foi realizado pela segunda vez no Brasil e, segundo a proprietária do gatil, contou com uma participação expressiva de gatos e teve uma das edições mais marcantes da competição. Max agora acumula dois títulos do American Winner, em 2023 e 2025, além de outras conquistas: são mais de 20 prêmios em exposições nacionais e três troféus internacionais.



Seu reconhecimento já é internacional. Em 2024, Max venceu o prestigiado FIFe World Show, realizado em Oslo, na Noruega. Na ocasião, ele foi escolhido entre cinco felinos e saiu vitorioso na grande final, consolidando seu nome entre os grandes campeões da espécie.


Destaques