Ipatinga

educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Desobedecer o tema proposto pode zerar a redação do Enem

    Os candidatos farão o Enem entre os dias 3 e 10 de novembro

    Por Plox

    23/09/2019 17h49 - Atualizado há quase 3 anos

    Entre os dias 3 e 10 de novembro, os candidatos farão o Exame Nacional do Ensino Médio (enem) 2019. Um dos pontos que mais deixam os estudantes ansiosos é a redação. E a preocupação tem motivo, já que na edição do ano passado, a maioria das notas zero nas redações ocorreram porque os candidatos fugiram do tema. 

    É importante que o estudante esteja atualizado e informado quanto a assuntos de várias áreas, que estão sendo discutidos no país e no mundo. Para quem ainda não sabe, o tema da redação é conhecido apenas na hora em que a avaliação é aplicada, daí, a necessidade de preparação para discutir atualidades.

    Atualidades para o Enem: fuga ao tema é motivo de nota zero na redação  Foto: RODRIGO CLEMENTE - 6.12.2009

    Foto: Divulgação

    Mas, afinal, como estudar atualidades? Uma das dicas é se dedicar à leitura de livros, além de acompanhar assuntos do cotidiano, amplamente divulgados pelos mais variados meios de comunicação, “afinal de contas, para defender bem a sua tese, com argumentos fortes e relacionados ao tema cobrado, é muito importante estar antenado às notícias e acontecimentos atuais”, diz graduada em letras pela UFMG, Ana Massêo. Escrever também é uma boa e importante maneira de exercitar as habilidades da escrita e dissertação. No ano passado, o tema foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”, mas, as outras avaliações abordaram também assuntos atuais.

    Confira alguns vídeos que podem te ajudar:

     

    Atualizada 16h23

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]