Bandidos roubam carga com cerca de três toneladas de explosivos na BR-381

O veículo não possui rastreador e seguia viagem sem escolta

Por Plox

23/09/2019 19h05 - Atualizado há mais de 4 anos

Nesta segunda-feira (23), criminosos roubaram uma carga de mais de três toneladas de explosivos na BR-381 em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motorista disse que o roubo aconteceu por volta das 6h.

Segundo a Polícia Militar (PM), o veículo trafegava pelo trevo de Caeté, quando foi abordada por um Fiat Fiorino e uma Motocicleta, e os criminosos seguiram o caminhão até Ravena, distrito de Sabará.

Neste momento eles abordaram o motorista e transferiram a carga para outro veículo. O motorista foi deixado no bairro Roças Novas, em Caeté.

Ainda segundo a PM, o veículo não possui rastreador e seguia viagem sem escolta. Segundo o motorista do caminhão, a carga seguia para o estado do Espírito Santo.

381Foto: reprodução/Google Street View

Segunda versão

Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista disse que foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Um deles assumiu a direção do caminhão e pouco depois obrigou o motorista a descer do veículo.

Ainda segundo a PRF, os criminosos levaram o celular do condutor.

Segundo o Exército Brasileiro, é proibido o transporte de carga explosiva sem escolta ou sem uso de rastreador no veículo.

Destaques