Manhã chuvosa em Ipatinga traz alívio a população

Por Plox

23/09/2019 07h43 - Atualizado há mais de 4 anos

A segunda-feira (23) no Vale do Aço amanheceu chuvosa para o alívio de muitas pessoas. A chuva era esperada ansiosamente por conta do grande número de queimadas e focos de incêndios que se espalharam pela região.

A temperatura máxima para Ipatinga na data de hoje é de 26ºC e a mínima de 16ºC. Tão esperada, a chuva vai ajudar a dar fim a um incêndio que tem castigado centenas de hectares da reserva natural de Mata Atlântica do Parque Estadual do Rio Doce.

Foto: Marcelo Augusto / PLOXdsgzManhã chuvosa em Ipatinga, no bairro Bethânia.

Segundo Vinícius Moreira, diretor do Instituto Estadual de Florestas (IEF), nesta manhã (23) será realizado um novo sobrevoo para avaliar a situação e traçar estratégias para combate às chamas. “Nós vamos realizar um sobrevoo de reconhecimento e a partir daí traçar estratégias para emprego do pessoal e das aeronaves. Vamos avaliar a evolução ou a involução do incêndio  e qual o comportamento dele no território”, afirmou em entrevista ao PLOX.

Foto: DivulgaçãoWhatsApp-Image-2019-09-23-at-07.47Situação do incêndio florestal na noite desse domingo (22), no Parque Estadual do Rio Doce.

Moradora do bairro Canaã, dona Cleusa, de 79 anos, agradeceu a Deus a chuva. “Graças a Deus tá chovendo. As plantas não aguentavam mais e também com esse monte de incêndio aí né”, disse.

Para terça-feira (24), a previsão é de tempo firme, sem possibilidade de chuva, com máxima de 29ºC.
 

Destaques