Mais de 150 pessoas são hospitalizadas, após possível intoxicação com farofa em festa

Com a situação, medicamentos do  Hospital São Sebastião para intoxicados já acabaram

Por Plox

23/09/2019 07h16 - Atualizado há mais de 4 anos

Após comerem, possivelmente uma farofa estragada em uma festa de aniversário, mais de 150 pessoas teriam se intoxicado na zona rural de Sabinópolis (MG). Com o incidente ocorrido na noite do sábado, 21 de setembro, os medicamentos do  Hospital São Sebastião para intoxicados já acabaram. Uma equipe da Vigilância Sanitária coletou amostras da farofa para análise. 

Os primeiros pacientes começaram a chegar quase à meia-noite com diarreia e vômito, e no decorrer da noite, mais de 100 convidados da festa foram atendidas. Hospitais de Guanhães e Virginópolis também receberam pacientes com este quadro, mas as unidades também já estão com a capacidade esgotada.

Pessoas são atendidas em Sabinópolis  Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Militar esteve no local para auxiliar os pacientes. No momento, o hospital São Sebastião conta somente com uma caixa de luvas descartáveis e uma caixa com 12 frascos de soro de 500 ml. A unidade está pedindo doações de materiais e ajuda em dinheiro, pois a instituição é filantrópica. Há falta de Plasil/metrocloplamida; Buscopam; água destilada 10 ml; Ondansetrona; Piridoxina; soro fisiológico de 1000; soro fisiológico de 500; equipo macro c/ injetor; seringa descartável de 10 ml; Jelco nº 22 e nº 24; luvas para procedimento; álcool; papel higiênico.

Para ajudar, a conta é a seguinte:

Banco do Brasil
Conta corrente - 2007-9
Agência: 2557-7
Associação de Caridade São Sebastião

Atualizada 9h45

 

Destaques