Messi desbanca CR7 e Van Dijk e é eleito pela 6ª vez melhor do mundo

Por Plox

23/09/2019 16h56 - Atualizado há mais de 4 anos

Pela sexta vez o argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA. O craque do Barcelona desbancou mais uma vez o português Cristiano Ronaldo e a novidade, o zagueiro holandês Van Dijk. A cerimônia foi realizada em Milão, na Itália, na tarde desta segunda-feira (23).

Prêmio-Semad-Mobiliza-Todo-pela-Água

Pela sexta vez

O argentino Lionel Messi está de volta ao topo do futebol mundial. O craque do Barcelona ganhou o prêmio Fifa The Best, eleito pela sexta vez o melhor da temporada.

fgjdj

Megan Rapinoe é eleita a melhor jogadora do mundo
 

A americana Megan Rapinoe vence o Fifa The Best como a melhor jogadora do mundo. A meia do Reign FC foi campeã mundial com a seleção americana, além de artilheira e melhor jogadora do torneio. "Estou sem palavras. Primeiramente, gostaria de agradecer à minha família, minha namorada que não pôde estar aqui, muito obrigada por todo o apoio em todos estes anos. Todos meus treinadores e treinadoras em toda a minha vida. Todas minhas colegas de equipe. Muito obrigada a todas as jogadoras com quem joguei no passado. Foi um ano incrível para o futebol, a Federação Francesa e a Fifa fizeram uma grande Copa, fazer parte disso foi indescritível."

Dentre os premiados, o treinador do Liverpool, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, o alemão Jurgen Klopp, foi escolhido como o melhor técnico do mundo. "O que eu posso dizer? Quero agradecer a muita gente, em primeiro lugar a minha família. Há dez, 20 anos atrás eu não poderia imaginar estar aqui. (O Liverpool) é um time incrível, meu objetivo foi conquistado mas eu tenho que agradecer ao meu time, porque como técnico você só pode ser tão bom quanto o seu time", disse Klopp.

O húngaro Dániel Szóri, do Debreceni, ganha o Prêmio Puskás de gol mais bonito do ano. O jovem jogador, de 18 anos, marcou um golaço de bicicleta em seu primeiro jogo como profissional. 

A holandesa Sari van Veenendaal, de 29 anos, foi eleita a melhor goleira do mundo.

O técnico argentino Marcelo Bielsa e o time que ele dirige, Leeds United, venceram o prêmio Fair Play Fifa. 

Marta, do Orlando Pride, é eleita para a seleção feminina mundial FIFPro. É a primeira vez que a entidade mundial que representa os jogadores e jogadoras profissionais premia uma seleção feminina na festa da Fifa.

Melhor Goleiro do Mundo

Anunciado por Marta, o brasileiro Alisson é eleito o melhor goleiro do mundo, superando o colega de seleção Ederson e o goleiro alemão do Barcelona, Ter Stegen. "É um grande prazer receber esse prêmio, que representa tudo o que eu trabalhei na minha vida até chegar aqui, gostaria de agradecer especialmente à minha esposa, minha filha, meu filho recém-nascido, meus pais. Estou sem palavras, obrigado Deus por estar aqui, recebendo esse prêmio das mãos de uma grande brasileira, a Rainha Marta".

Seleção da FIFA

Alisson e Marcelo eleitos para a seleção mundial da temporada
Alisson e Marcelo representam o Brasil na seleção mundial FIFPro: Alisson (Brasil), De Ligt (Holanda), Sergio Ramos (Espanha), Van Dijk (Holanda) e Marcelo (Brasil); Modric (Croácia), De Jong (Holanda) e Eden Hazard (Bélgica); Mbappé (França), Messi (Argentina) e Cristiano Ronaldo (Portugal).
 

Destaques