Primavera começa trazendo temperaturas amenas e um pouco de chuva

Uma as características da Primavera é a fusão do inverno que se foi e do verão que chegará

Por Plox

23/09/2019 07h30 - Atualizado há mais de 4 anos

Nesta segunda-feira, 23 de setembro, começou a estação mais florida do ano, a Primavera. Mas nem só de flores será a estação, mas também de frio e chuvas irregulares. Uma as características da Primavera é a fusão do inverno que se foi e do verão que chegará. 

Conforme a Somar Meteorologia, no Sudeste a previsão é de frio. Nesta região e no Centro-Oeste do país, no começo da estação, deve chover de maneira esparsa, mas só no último mês do ano é que será mais chuvoso.

Primavera começa nesta sexta-feira (23), às 4h50 Reprodução/Ceagesp

Estação das flores terá chuvas irregulares-Foto: Divulgação

No Sul do Brasil, em outubro é que os gaúchos terão chuvas, principalmente no Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com temperaturas amenas. Mas no geral, a estação nestes estados, terá chuvas acima do normal. No caso do Espírito Santo e do leste e norte de Minas Gerais as chuvas serão poucas e cairão abaixo da média.

A última semana deste mês de setembro trará um pouco de chuva no Sudeste, mas no mês seguinte, as chuvas serão em menor volume que a média normal, sendo que Minas Gerais e São Paulo serão os grandes afetados. Depois da metade a estação é que a chuva será mais assídua e no fim da estação, será dentro da normalidade.
 

Atualizada 10h41

Destaques