Trump aparece 'de surpresa' na cúpula da ONU sobre o clima

Ele não discursou, pois, sua presença não havia sido programada

Por Plox

23/09/2019 15h05 - Atualizado há mais de 4 anos

Sem confirmar sua presença na Cúpula de Ação Climática, que acontece na Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apareceu de surpresa na reunião. Primeiro, ele passou pela cúpula do clima, nesta segunda-feira, 23 de setembro, junto de seu vice, Mike Pence, e depois, participará de um seminário sobre liberdade religiosa. 

Trump não discursou, pois, sua presença não havia sido programada. Antes de chegar ao local, houve comentários sobre a possível ausência do presidente norte-americano, quando Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, iniciava sua fala no púlpito. Ele esperou o final do discurso, ouviu Angela Merkel (Alemanha) e assim que ela encerrou, o republicano deixou o local.

trump

Trump fez aparição não programada na ONU-Foto: Divulgação

Há dois anos atrás, o norte-americano retirou os Estados Unidos do Acordo de Paris. O presidente já havia dado indícios de que duvidava que o aquecimento global seria causado pelo homem, e nesse domingo, 22, diante de sua possível ausência na conferência da ONU, ele afirmou que vê a pauta como importante, mas assegurou que estava com a agenda cheia e que iria ao Texas.

"Hoje vou por causa das inundações, que são muito importantes para mim. E a mudança climática, tudo é muito importante", disse. Lideranças globais discutem medidas práticas para tentar desacelerar o avanço das mudanças climáticas.
 

Destaques