Fábio Assunção acompanha velório da menina Agatha: “Coisas que são impensáveis”

O artista, que também é pai de uma garota de 8 anos, se juntou a manifestantes

Por Plox

23/09/2019 13h02 - Atualizado há mais de 4 anos

Após acompanhar o velório da menina Agatha Vitória Sales Félix, 8 anos, no Rio de Janeiro, e uma manifestação que pedia o fim da violência policial em favelas, o ator Fábio Assunção se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, nesta manhã de segunda-feira, 22 de setembro.

O artista, que também é pai de uma garota de 8 anos, se juntou a manifestantes. Com um balão amarelo, em referência à última foto da menina, ele afirmou: "Vim prestar minha solidariedade, o luto, não dá para ir mais para baixo do que isso. Não é só o caso da Agatha, diariamente a gente está vendo coisas que são impensáveis. A sociedade tem que se pronunciar, se colocar", se posicionou o ator.

(foto: Reprodução/Twiiter )

Foto: Reprodução/Twiiter 

Atualizada 13h35

Outra internauta lamentou o fato das pessoas quererem expôr o ator com vídeos e flagras. "Que a gente dê visibilidade a ações como essa e não a vídeos expondo um cara que é doente e fazendo chacota com isso", comentou. 'Parabéns pela atitude', disse outro.
 

Confira algumas reações na web: 

 

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter

 

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter

 

Ver imagem no Twitter

 


Também pai de uma menina de oito anos de idade, Fábio Assunção pedia o fim da violência policial no conjunto de favelas em que a menina foi atingida. A concentração de manifestantes foi marcada em frente à Unidade de Pronto Atendimento de Itararé. Depois, os participantes seguiram juntos para o velório da menina.

 

"Vim prestar minha solidariedade, o luto, não dá pra ir mais pra baixo do que isso", disse o ator. "Não é só o caso da Agatha, diariamente a gente está vendo coisas que são impensáveis. A sociedade tem que se pronunciar, se colocar", acrescentou.

 

O ator também se posicionou nas redes sociais:

 

 

Críticas

 

morte de Ágatha causou comoção e motivou críticas de entidades à política de segurança pública do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). A Defensoria Pública do Estado condenou a "opção pelo confronto", enquanto a seção Rio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) destacou o "recorde macabro" de 1.249 pessoas mortas pela polícia no Estado de janeiro a agosto.

 

O assunto também mobilizou a internet. A hashtag a "A culpa é do Witzel" figurou entre as mais citadas no ranking do Twitter Brasil ao longo do dia de sábado. (Com Agência Estado)

Destaques