UEFA revela os três finalistas a melhor jogador da Europa

É a primeira vez que Messi ou Cristiano Ronaldo não aparecem entre os três finalistas

Por Plox

23/09/2020 19h41 - Atualizado há cerca de 1 mês

A União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) revelou, nesta quarta-feira (23), os nomes dos três finalistas a melhor jogador da Europa na temporada 2019/2020. Os finalistas são: o meia Kevin de Bruyne, do Manchester City, o goleiro alemão Manuel Neuer e o centroavante polonês Robert Lewandowski, ambos do Bayern de Munique.

Lewandowski e Neuer foram destaques na última temporada do time alemão, na qual  conseguiram garantir os títulos da Bundesliga, da Copa da Alemanha e da Champions League.

O centroavante foi artilheiro em todas as competições que disputou na temporada, chegando a 55 gols em 47 jogos. Já o goleiro alemão foi fundamental na reta final do campeonato disputado em Lisboa, fazendo defesas importantes.

IMG-1081 Foto: Reprodução/Instagram/UEFA

 

De Bruyne foi eleito melhor jogador do campeonato inglês, no qual foi vice campeão com o Manchester City. O meia realizou  20 passes para gol, igualando o recorde do francês Thierry Henry, que alcançou os mesmos números na temporada 2002/2003 pelo Arsenal.

Treinadores 

Obrigatoriamente o prêmio de melhor treinador da europa na temporada 2019/2020 irá para um alemão. Os concorrentes são Jürgen Klopp do Liverpool (ING), Hansi Flick do Bayern de Munique (ALE) e Julian Nagelsmann do Leipzig (ALE).

Flick é cotado como o favorito por ter conquistado todos os títulos que disputou na temporada, mas engana-se quem pensa que a disputa será fácil. Klopp, comandante do time inglês, conseguiu quebrar um jejum de quase trinta anos ao conquistar a Premier League, enquanto Julian Nagelsmann levou o RB Leipzig pela primeira vez as semifinais da Champions League .

Futebol feminino 

Entre as mulheres, irão disputar a inglesa Lucy Bronze, que atualmente é lateral do Manchester City, mas disputou a temporada passada no Lyon; a dinamarquesa Pernille Harder, atacante recém contratada do Chelsea; e a francesa Wendie Renard, zagueira que atua pelo Lyon.

IMG-1082  Foto: Reprodução/Instagram/UEFA

 

Os treinadores das equipes femininas que foram designados a disputarem o prêmio foram o francês Jean-Luc Vasseur, técnico do Lyon; o alemão Stephan Lerch, do Wolfsburg; e o espanhol, Lluís Cortés, comandante do Barcelona.

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2020