Usiminas esclarece ruído ouvido por moradores de Ipatinga

A empresa se manifestou e disse que nada de grave aconteceu. Apesar do susto, ninguém se feriu

Por Plox

23/09/2020 06h47 - Atualizado há mais de 3 anos

Na noite dessa terça-feira (22), moradores dos bairros no entorno da Usiminas se assustaram com um forte estrondo na área interna da usina. Contudo, tudo não passou de um procedimento operacional.
 
De acordo com o setor de comunicação da Usiminas, houve um incidente durante a manutenção do Alto-forno 1, mas não foi considerado algo grave e ninguém ficou ferido.
 
Segundo a nota divulgada por volta de 23h15, “o equipamento estava em operação e, após passar por manutenção, ocorreu uma anormalidade no processo causando emissão de ruído e chama no topo, percebidos na área externa da usina”. 

usiminas-ipatingaFoto: reprodução redes sociais


 
A Usiminas informou que rapidamente o evento foi controlado pela equipe técnica interna da usina e que “não houve consequências para as pessoas”.
 
Confira a nota na íntegra:
 
A Usiminas informa a ocorrência de um incidente no Alto-Forno 1, na noite desta terça-feira (22). O equipamento estava em operação e, após passar por manutenção, ocorreu uma anormalidade no processo causando emissão de ruído e chama no topo, percebidos na área externa da usina. O evento foi rapidamente controlado pela equipe técnica da usina, sem consequências para as pessoas.
 

Destaques