Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Deputados cobram extensão de nova ferrovia até Fabriciano

    Investidores e lideranças municipais trocam informações e iniciam negociação em audiência da Comissão Pró-Ferrovias.

    Por Plox

    23/09/2021 13h02 - Atualizado há mais de 2 anos

    A extensão por mais alguns quilômetros da nova Estrada de Ferro Minas Espírito Santo (EFMES), até o novo distrito industrial em implantação em Coronel em Fabriciano (Vale do Aço), começou a ser negociada nesta terça-feira (21/9/21) entre lideranças da cidade e a direção da empresa Petrocity Portos S.A., responsável pelo empreendimento ferroviário. As duas partes trocaram informações sobre os projetos em andamento e a viabilidade da iniciativa, em audiência pública da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

    Foto: Ricardo Barbosa / ALMG

     

    Como primeira medida, a Petrocity deverá incluir Coronel Fabriciano em uma rodada de visitas técnicas a ser realizada no início de outubro, prevista inicialmente para ocorrer somente nas cidades onde serão instaladas pela empresa, ao longo da nova ferrovia, as chamadas Unidades de Transbordo e Armazenamento de Cargas (UTACs): São Mateus e Barra de São Francisco, no Espírito Santo, e Governador Valadares (Rio Doce) e Ipatinga (Vale do Aço), em Minas Gerais. O anúncio da abertura de negociações foi feito pelo presidente da empresa, José Roberto Barbosa da Silva.

    A audiência pública atendeu a requerimento do presidente da Comissão, deputado João Leite, e do deputado Tito Torres, ambos do PSDB. A proposta era justamente que representantes da Prefeitura de Coronel Fabriciano apresentassem à Petrocity o projeto do novo parque industrial, que incluirá uma plataforma multimodal, também conhecido como porto seco, e assim pudessem convencer a direção da empresa a remodelar o projeto da EFMES para também contemplar Fabriciano.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]