Laudo do IML diz que ator que morreu com saco na cabeça foi acidental

Ele foi encontrado sem vida no dia 11 de setembro em seu apartamento

Por Plox

23/09/2021 11h59 - Atualizado há mais de 2 anos

A Polícia Civil de São Paulo concluiu que a morte do ator Luiz Carlos de Araújo foi acidental. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) foi divulgado nessa quarta-feira (22). No documento consta que a causa foi por asfixia e uso de drogas.

Luiz era conhecido por já ter atuado na novela “Carinha de Anjo”, do SBT. Ele morreu no dia 11 de setembro, aos 40 anos de idade. O homem foi encontrado quatro dias depois da morte, quando os amigos do ator começaram a dar falta dele.

 

Luiz Carlos Araújo — Foto: Reprodução/Instagram

 

Ele havia deixado de responder várias mensagens e ninguém sabia informar sobre onde ele estava. Então os amigos resolveram acionar a polícia para descobrir o paradeiro de Luiz Carlos. Ao chegar no apartamento do ator, eles acionaram um porteiro para abrir a porta do apartamento e o encontraram já sem vida, deitado em cima da cama e com uma sacola na cabeça.

Segundo resultado necroscópico, ele teria usado o saco plástico para aliviar uma crise de ansiedade. O método é conhecido por médicos como re-respiração, que tem como objetivo ficar assoprando a sacola até melhorar a crise. Ainda de acordo com o laudo, o saco sobre a cabeça aumentou o teor de dióxido de carbono e reduziu o de oxigênio.     

 

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

 

Em entrevista ao portal G1, o delegado seccional Centro, Roberto Monteiro, disse que antes da morte ele também usou antidepressivos e cocaína. "Asfixia acidental, causada pelo rebaixamento do nível de consciência. Associada ao confinamento dentro do saco plástico. Usou também cocaína, antidepressivos e álcool", disse em entrevista ao portal.

Destaques