Mãe espanca filho e chama a polícia para si mesma em Minas

Mulher contou que menino furtou um pacote de biscoitos do vizinho. Ele ficou com hematomas e foi levado para uma UPA

Por Plox

23/09/2021 14h22 - Atualizado há quase 4 anos

Uma mãe chamou a Polícia Militar para si mesma após ela ter espancado o filho, de 10 anos, porque ele teria cometido um furto. O caso ocorreu no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (22).

De acordo com a corporação, a mulher, de 30 anos, teria agredido o menino porque ele teria furtado um pacote de biscoitos do vizinho. À PM, a suspeita afirmou que a criança vinha praticando pequenos furtos na casa de parentes próximos enquanto ela saía para trabalhar como cuidadora de idosos.

PM foi chamada e levou mulher para dar depoimento. Foto: divulgação/ PMMG

 

Segundo ela, como os outros delitos envolveram apenas familiares, o problema chegou a ser resolvido sem ajuda da polícia. Dessa vez, no entanto, o caso com o vizinho incomodou a mulher, que se descontrolou, pegou um cabo de rodo e bateu no filho.

Com as agressões, o menino ficou com vários hematomas nas costas e um corte na testa. Ele saiu à rua pedindo socorro. Já a mulher acionou a PM para ela mesma. Ela foi levada para a Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, na região Centro-Sul da capital, para prestar depoimento.

Já o menino foi encaminhado para a UPA Venda Nova. Ele recebeu atendimento médico e ficou em observação. O Conselho Tutelar foi acionado para o caso, juntamente com a Polícia Civil, que investigará a situação.
 

Destaques