Shopping Oiapoque, em Belo Horizonte, afasta diretor comercial após denúncias de assédio sexual

Suspeito teria cercado mulheres, pedido fotos e tentado beijar ex-funcionárias dentro do estabelecimento

Por Plox

23/09/2021 16h19 - Atualizado há mais de 2 anos

Após ser alvo de denúncias de assédio sexual contra ex-funcionárias, o diretor comercial do Oiapoque, um dos principais shoppings populares de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi afastado das funções nesta quinta-feira (23). A informação foi divulgada pelo mall.

De acordo com o shopping, a suspensão do suspeito busca evitar interferências nas investigações do inquérito instaurado pela Polícia Civil. Luiz Artur Gomes Brandão foi denunciado formalmente por uma mulher na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de BH.

Fachada do shopping, no Centro de BH. Foto: reprodução/ redes sociais

 

No entanto, pelo menos outras quatro supostas vítimas teriam procurado a polícia para relatar o crime. Em um dos casos, uma ex-trabalhadora do local contou que estava subindo uma escada quando, segundo ela, o homem teria tentando beijá-la. Ela costumava ignorá-lo e foi demitida. Outra disse que costumava ser cercada pelo homem nos corredores do Oi e que ele pedia fotos dela nua.

Em nota, o Oiapoque informou que "nunca houve histórico de denúncias" nos 18 anos de funcionamento do centro comercial. Além disso, explicou que o afastamento é por tempo indeterminado e que "reafirma seu compromisso com a sociedade e colaboradores".

Já o suspeito declarou que está de acordo com a decisão da instituição "para que seja feita a apuração dos fatos e que tudo seja esclarecido".

Destaques