Vídeo: idoso recebe aposentadoria com cédulas falsas em Governador Valadares

A polícia foi acionada pela vítima e recolheu o dinheiro falso

Por Plox

23/09/2021 09h55 - Atualizado há quase 4 anos

A Polícia Militar apreendeu no bairro Santa Rita, em Governador Valadares, Minas Gerais, várias cédulas de dinheiro falso na tarde dessa quarta-feira (22).

Conforme apurou o Plox, um idoso de 77 anos procurou a base comunitária no bairro e relatou que ele teria ido em uma casa lotérica no bairro Santa Rita no dia 8 deste mês e recebido a aposentadoria dele. Na tarde desta quarta-feira, ele teria ido a uma rede de supermercados no bairro e no momento em que foi pagar no caixa, foi informado pela funcionária que as cédulas, ao qual ele entregou para pagar a conta, eram falsas. 

 

Diante do fato, o idoso foi até a base comunitária, relatou o fato aos militares, entregou várias cédulas de diversos valores com sinais grotescos de adulteração e disse que estas cédulas foram entregues a ele na casa lotérica, como o recebimento do benefício de aposentadoria por um homem com idade aparente de 50 anos. 

Foto: Galvão / Plox

 

O idoso e os militares deslocaram até a casa lotérica e o gerente do local disse que apenas ele e um jovem trabalham no local, sendo que os demais funcionários são do sexo feminino. O gerente ainda disse aos militares que tais cédulas falsas não foram sacadas na casa lotérica. As cédulas foram apreendidas e entregues na delegacia da Polícia Federal, onde serão tomadas as providências cabíveis. 


 

Destaques