Extra

Vídeo: lua “gigante” perde controle e escapa por rua na China

Não há relatos de feridos

23/09/2021 às 21:40 por Redação Plox

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra uma lua decorativa “gigante” rolando por uma rua na província de Henan, na China. O fato inusitado ocorreu na última segunda-feira (20) durante o Festival da Lua do Meio Outono.

As imagens mostram dois homens correndo atrás do balão que se soltou da decoração. Não há relatos de feridos. O vídeo mostra, além do que aconteceu neste mês, um outro caso ocorrido em 2016. Na época, a lua causou estrago, inclusive, colidindo com alguns carros em Fuzhou, província de Fujian.


 

O festival é celebrado todos os anos, exatamente no período em que surge a lua cheia, no mês de setembro. Durante o evento, populares costumam comer bolos lunares, que eles oferecem à deusa da lua Chang’e, enquanto assistem a lua. 

Conforme publicado pelo site Metro, há 3 mil anos “a realeza chinesa orou à lua por uma colheita abundante”.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a