Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vídeo mostra mulher quase sendo atropelada por trem

    Caso ocorreu na Holanda; a pedestre chegou a cruzar duas vezes a linha férrea

    Por Plox

    23/09/2021 22h59 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Por pouco, uma mulher quase foi atropelada por um trem ao cruzar uma linha férrea em Ermelo, a 70 km de Amsterdã, na Holanda. O fato ocorreu nessa terça-feira (21) e foi registrado por câmeras de segurança da ProRail, órgão público que cuida da rede ferroviária no país.

    Mulher quase foi atropelada pelo trem. Foto: reprodução


    Conforme as imagens, a pedestre cruza a linha correndo em direção à plataforma e, segundo depois, retorna cruzando novamente os trilhos. Na sequência, o trem passa rapidamente.

    “Você fica em choque com a possibilidade de um acidente [...] "É um gatilho ver alguém andando pelos trilhos”, disse o maquinista Jan Slaats, conforme publicado pelo G1.

     

    Segundo a organização, o sinal de “pare, olhe e escute” estava acionado e o ato de caminhar sem autorização nessas áreas é considerado crime. Além disso, a operadora informou que esse tipo de caso é comum no país e prejudicial aos cofres públicos.

    "Para reduzir acidentes, operamos em velocidade reduzida em pontos no mesmo nível da rua. Além disso, se acionados os freios, há um 'efeito bola de neve' em que outros trens também são afetados", disse a ProRail em nota enviada ao G1.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]