Lula visita Ipatinga em último comício em Minas Gerais

Ex-presidente realiza ato ao lado de Kalil e Alexandre Silveira

Por Plox

23/09/2022 18h20 - Atualizado há mais de 2 anos

O candidato à presidência pelo PT, Lula, cumpre agenda em Ipatinga nesta sexta-feira (23). O petista irá conceder entrevista coletiva no Hotel San Diego e posteriormente irá para o Parque Ipanema, onde será realizado o comício do presidenciável. A Plox irá fazer a cobertura dos dois eventos ao vivo através do Instagram, Facebook e Youtube.

Lula discursa ao lado de apoiadores em Ipatinga. Foto: Marcelo Augusto/Plox.
Kalil também falou durante entrevista no hotel. Foto: Marcelo Augusto/Plox.

 

Inicialmente a coletiva de Lula estava marcada para começar por volta das 17h. Já a previsão de início do comício de Lula era de iniciar às 18h30. Porém, houve um atraso no voo do candidato e ele chegou na região às 17h40. O evento no Parque Ipanema será encerrado com um discurso de Lula.

Lula chega ao Vale do Aço acompanhado do senador e candidato à reeleição Alexandre Silveira (PSD) e de Alexandre Kalil (PSD), candidato ao governo de Minas Gerais. Figuras políticas de Ipatinga e Região também estarão no evento com o ex-presidente.  Especula-se que a ex-presidente Dilma Rousseff, também participe do ato.

Lula e Alexandre Silveira estiveram juntos na semana passada,  Montes Claros. Foto: Ricardo Stuckert.

 

Em Minas Gerais, Lula já passou por Belo Horizonte, onde abriu a campanha no Estado, no dia 16 de agosto, e por Montes Claros, na região Norte mineira. Até o final do primeiro turno, o ex-presidente não deve voltar a Minas Gerais. Em caso de segundo turno, é provável que ele se concentre nas capitais e regiões metropolitanas.

Lula em Ipatinga

A última vez que Lula esteve em Ipatinga foi no ano de 2017. Naquela ocasião, ele iniciava a Caravana Lula Pelo Brasil, em um ato marcado por manifestações em defesa da democracia, da soberania nacional e pela luta em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Lula esteve em Ipatinga no ano de 2017 e discursou para apoiadores. Foto: Ricardo Stuckert.

 

Na ocasião, Lula esteve acompanhado de Dilma, da presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann e do ex-governador mineiro, Fernando Pimentel.

Lula também realizou uma caravana em Ipatinga no ano de 1994. Foto: Divulgação/PT.

 

Pesquisas eleitorais

Lula lidera a intenção de votos para presidente.com 47%, contra 33% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), segundo pesquisa do Datafolha divulgada nessa quinta-feira (22).

Ainda de acordo com o instituto de pesquisa, Lula também lidera em Minas Gerais, um dos principais colégios eleitorais do país. O Datafolha apontou o ex-presidente com 46% no estado, seguido por Bolsonaro com 33%.

Política na Plox

Quando se trata das eleições de 2022, a Plox tem sido protagonista na Região do Vale do Aço. Além de Carlos Viana (PL), Romeu Zema (NOVO) e Alexandre Kalil (PSD), candidatos ao governo de Minas terem cedidos entrevista exclusiva ao canal, diversos candidatos ao cargo de deputado federal, com domicílio eleitoral em Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano participaram de uma rodada de entrevistas no final de agosto e início de setembro


 

Destaques