Brasil mostra bom futebol e vence Gana no penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo
Com ataque bastante leve, Seleção Brasileira mandou no jogo e jogou um futebol com bastante repertório ofensivo
Por Plox
23/09/2022 17h19 - Atualizado há mais de 2 anos
Nesta sexta-feira (23), a Seleção Brasileira venceu Gana por 3 a 0, no estádio Stade Océane, em Le Havre, na França. O amistoso, penúltimo antes da Copa do Mundo do Catar, foi marcado pelo bom futebol apresentado pelo Brasil.
No primeiro tempo, só deu Brasil. Tite entrou com uma seleção leve, com Neymar no meio campo e o ataque com Vinícius Jr, Raphinha e Richarlison. Os três, com Neymar caindo pela esquerda, apoiando Vni Jr, criando ótimas jogadas.
E não demorou para o gol sair. Aos 9’ minutos, após boa jogada, a defesa afastou para escanteio. Na cobrança, de Raphinha, Marquinhos subiu sozinho e marcou, abrindo o placar da partida.
Depois de abrir o placar, o Brasil continuou com a mesma postura, sem deixar a seleção ganesa com a bola no pé e criando ótimas jogadas. A velocidade dos jogadores de lado, a habilidade de Neymar na criação e a chegada de Paquetá, como homem-surpresa, mostrou que a seleção está com ótimo repertório de jogadas.
Aos 27’ minutos, após virada de jogo, da esquerda para a direita, a bola chegou para Richarlison, que finalizou de primeira, na entrada da área, no canto, ampliando o marcador. Cerca de 12 minutos depois, Neymar cobrou falta, Richarlison antecipou e marcou o terceiro gol da seleção, o segundo dele no jogo.
E o primeiro tempo ficou 3 a 0 Brasil. Na segunda etapa, Tite mexeu bastante na equipe e o ritmo do time caiu. Com isso, a Seleção Brasileira manteve a posse de bola e controlou as principais ações da partida.
Nos minutos finais, o jogo acabou ficando um pouco mais nervoso, com os jogadores fazendo várias faltas em Neymar. O camisa 10 do Brasil teve duas chances de marcar, mas as finalizações pararam na defesa de Gana.
E a partida terminou assim, 3 a 0 Brasil. Na próxima terça-feira (27), às 15h30 (de Brasília), o Brasil encara a Tunísia, no Parc de Princes, estádio do Paris Saint Germain (PSG), time em que Neymar e Marquinhos jogam.