Perguntado se irá anistiar Bolsonaro, Lula responde que não vai “tomar posse com espírito de vingança de ninguém”

Após a entrevista, Lula seguiu rumo ao Parque Ipanema onde irá discursar junto de seus aliados

Por Plox

23/09/2022 19h40 - Atualizado há mais de 2 anos

O primeiro compromisso de Lula (PT) em Ipatinga nesta sexta-feira (23), foi uma entrevista coletiva no hotel San Diego. Durante a rodada de perguntas, o candidato à presidência foi indagado se iria anistiar Bolsonaro, caso fosse eleito. Lula afirmou que não vai “tomar posse com espírito de vingança de ninguém”, mas que se sente inquieto ao ver “o presidente atual transformar em sigilo de 100 anos qualquer resquícios de coisas contra ele”, disse o candidato.

Lula durante entrevista coletiva em Ipatinga. Foto: Vanessa Peixoto/Plox.

 

“Porque dar 100 anos para o Pazuello? Porque dar 100 anos para o cartão corporativo que é uma coisa que sempre foi aberta? O que ele quer esconder? E se tiver algum processo que será nunca feito pelo presidente, será pela própria justiça, posso te garantir que ele terá a presunção de inocência que eu não tive. Posso te garantir.” Concluiu o candidato.

Lula esteve ao lado do candidato ao senado Alexandre Silveira, candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil e outros políticos mineiros. Foto: Marcelo Augusto/Plox.

 

Lula também relembrou que já foi indagado por William Waack se cederia a anistia ao atual presidente. Na ocasião, Lula se esquivou da pergunta. Outro dia eu fui a um debate e perguntaram pra mim se eu iria anistiar o Bolsonaro. Eu fiquei com vontade de perguntar ao jornalista ‘Você sabe que crime ele cometeu?’, afirmou o petista. Diante do jornalista da CNN, o ex-presidente se esquivou da pergunta.

Ainda durante a pergunta, Lula disse que pensa em um passo de cada vez. “A primeira coisa que eu quero fazer é ganhar as eleições, a segunda coisa é mudar o governo e a terceira coisa é começar a governar”.

Apesar de não dizer como vai realizar suas metas caso seja eleito, Luiz Inácio afirmou que acredita que ele e sua equipe tem potencial para recuperar o Brasil. “Eu estou voltando a ser candidato a presidente da república porque eu acredito que a gente pode recuperar este país”.  Afirmou durante entrevista.

“A gente pode acabar com a fome, a gente pode gerar emprego, voltar a investir na educação. Pode voltar a cuidar das crianças, as crianças vão comer três vezes por dia, o Brasil vai voltar a ser respeitado no mundo”. Complementou Lula.

Após a entrevista, Lula seguiu rumo ao Parque Ipanema, principal cartão postal de Ipatinga, onde é esperado por apoiadores e irá discursar junto de seus aliados.

A Plox transmite ao vivo o comício de Lula. Assista:


 

Destaques