Após ter prisão decretada, cantor Gusttavo Lima está fora do Brasil, diz colunista

Cantor afirma estar tranquilo e confiante na revogação da medida judicial

Por Plox

23/09/2024 18h42 - Atualizado há 28 dias

Gusttavo Lima foi localizado em Miami, nos Estados Unidos, após a Justiça de Pernambuco decretar sua prisão nesta segunda-feira (22). A informação foi divulgada pelo colunista Léo Dias, que afirmou ter conversado por telefone com o cantor. Durante a ligação, Gusttavo mostrou-se calmo e confiante em relação à sua situação judicial. “Estou em Miami (EUA)”, disse o artista sem hesitação ao ser questionado sobre sua localização.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Léo Dias também relatou a tranquilidade de Gusttavo Lima, que reafirmou sua inocência e confiança na revogação da prisão. "Leo, fique calmo, eu não fiz nada de errado e nem tem nada contra mim. Essa prisão vai ser revogada, tenho fé em Deus", declarou o cantor, expressando sua crença de que o caso será solucionado a seu favor.

O caso e as acusações contra Gusttavo Lima

A prisão do cantor foi decretada no contexto da Operação Integration, conduzida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que investiga supostos esquemas de lavagem de dinheiro. A operação já resultou na prisão da advogada Deolane Bezerra. No entanto, o Ministério Público recomendou que o inquérito fosse devolvido à Polícia Civil para novas investigações, solicitando que as prisões preventivas fossem substituídas por medidas cautelares.

A decisão de manter a prisão preventiva de Gusttavo Lima partiu da juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. Em sua justificativa, a magistrada mencionou a "conivência com foragidos" como fator determinante. Segundo a juíza, essa atitude por parte do cantor comprometeria o sistema judicial e fortaleceria a impunidade em um ambiente de grave criminalidade.

Viagem à Grécia e conexão com investigados

Uma das principais razões para a acusação de conivência é a viagem que Gusttavo Lima fez de Goiânia para a Grécia, acompanhado de José André e Aislla, um casal que está sob investigação na Operação Integration. Esse fato foi citado pela juíza Andrea Calado como evidência do envolvimento do cantor com os foragidos, o que justificaria a sua prisão preventiva.

Destaques