Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Eduardo Bolsonaro tem 15 dias para responder a Moraes sobre denúncia da PGR

Deputado e jornalista são acusados de coação em processo judicial por atuação nos Estados Unidos; STF cobra manifestação

23/09/2025 às 15:21 por Redação Plox

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (23) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo se manifestem, no prazo de 15 dias, sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).


Imagem Foto: Rede Social

A acusação, formalizada na segunda-feira (22), aponta que ambos praticaram o crime de coação no curso do processo. Segundo o procurador-geral da República, Paulo Gonet, as ações teriam ocorrido durante a atuação dos dois nos Estados Unidos, com o objetivo de influenciar decisões judiciais no Brasil.


De acordo com o documento da PGR, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo teriam articulado ações sucessivas com o intuito de interferir em processos judiciais para beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e o próprio jornalista.


A denúncia cita como evidências publicações feitas por ambos nas redes sociais, além de informações extraídas de celulares apreendidos durante investigações autorizadas pelo STF. O crime de coação, descrito no Código Penal, envolve o uso de violência ou grave ameaça para favorecer interesses próprios ou de terceiros em um processo judicial.


Agora, com a determinação de Moraes, os acusados deverão apresentar suas manifestações à Suprema Corte dentro do prazo estipulado.


Compartilhar a notícia

Veja também
Foto: Ricardo Stuckert
POLíTICA

Presidente Lula embarca para a China com expectativas comerciais e diplomáticas

Além de questões comerciais, o governo brasileiro espera que a visita de Lula possa melhorar a relação diplomática com a China, após as hostilidades do governo anterior

bolsonaro.jpg
POLíTICA

Bolsonaro faz apelo para não elevarem o preço do arroz

Presidente fez apelo aos donos de supermercados

Lula visita acampamento do MST em Minas e reforça apoio ao movimento
POLíTICA

Lula visita acampamento do MST em Minas e reforça apoio ao movimento

Presidente anuncia entrega de lotes e assinatura de decretos de desapropriação em visita ao Quilombo Campo Grande, no Sul de Minas Gerais

aparelho
POLíTICA

É falso que o Senado voltou a estudar lei que proíbe cultos ao ar livre

Desde o dia 2 de fevereiro, o Senado Verifica já recebeu vários pedidos de verificação sobre a proposta