Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Lazer

Turistas dopados: mulher é presa por aplicar golpe no RJ

Suspeita de drogar e roubar estrangeiros, Paloma Bacalhau foi detida em Duque de Caxias; ela já era investigada em 6 inquéritos

23/09/2025 às 17:19 por Redação Plox

Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira (23) por suspeita de aplicar o golpe conhecido como 'Boa noite, Cinderela' em turistas no Rio de Janeiro.


Imagem Foto: Divulgação/PCERJ

Identificada como Paloma Cristina Cavalcanti Bacalhau, de 37 anos, ela foi localizada no bairro Engenho do Porto, em Duque de Caxias, após investigações conduzidas pela Polícia Civil.


De acordo com o delegado Ângelo Lages, titular da 12ª DP (Copacabana), Paloma é considerada uma criminosa contumaz e já era investigada em pelo menos seis inquéritos policiais apenas no último ano, todos relacionados a casos semelhantes envolvendo turistas estrangeiros.


A suspeita atuava principalmente contra vítimas de fora do país, entre elas um norueguês e um alemão, que teriam sido drogados e roubados em novembro passado, em parceria com Thaysa Theobald de Souza, presa em março deste ano.


Além de estrangeiros, Paloma também teria aplicado o golpe em turistas brasileiros, especialmente de São Paulo e Minas Gerais. Segundo a polícia, ela dopava as vítimas e levava itens de valor como notebooks, televisores, celulares, relógios, perfumes e cartões bancários, usados posteriormente em compras fraudulentas.


“O processo de dopar a vítima é extremamente perigoso e pode, inclusive, levar à morte”, alertou o delegado.


Contra ela, foram expedidos dois mandados de prisão preventiva. Durante o depoimento, Paloma optou por permanecer em silêncio.


A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo WhatsApp da 12ª DP, no número (21) 98596-7380, ou pelo telefone fixo (21) 2332-7914. O sigilo é garantido.


Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a