Menina de 8 anos quase perde a vida ao brincar com "Slime"
Segundo a mãe da garota, Laysla fabricava o “Slime” com frequência
Por Plox
23/10/2019 18h16 - Atualizado há quase 6 anos
Uma menina de 8 anos quase perdeu a vida ao brincar com “Slime”, em Brasília-DF. A garota Laysla, precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer reações alérgicas e insuficiência renal, causadas por um dos componentes do slime, mais conhecido como “geleca”.
Segundo a mãe da garota, Laysla fabricava o “Slime” com frequência, e há algum tempo vinha se queixando de dores na barriga, e apareceram manchas pelo corpo da menina.
Na última semana, segundo a mãe, a criança teve dores abdominais fortes, e foram informados de que estava com menos de 40% da função renal. A causa do dos sintomas só foi feita depois de uma bateria de exames.
Após o 7º dia de internação, que os médicos conseguiram entender quais as causas do sintoma que a criança estava sentindo, intoxicação por ácido bórico, que funciona como “ativador” do slime caseiro.
Foto: reprodução/Instagram
Segundo o site Metrópoles, a mãe da garota disse que foi apenas um susto e disse que a menina já está bem. “Agora, ela está livre das dores e manchas, mas foi um sufoco. Já tinha lido em diversas matérias que o tal do bórax é prejudicial à saúde, por isso optávamos por fazer a geleca sempre com água boricada. Foi uma surpresa saber que o componente também é nocivo”, disse a mãe.