Testemunhas de defesas e acusações são ouvidas na Câmara de Ipatinga
Por Plox
23/10/2019 14h34 - Atualizado há quase 6 anos
Testemunhas de defesa e acusação participaram de oitivas na manhã desta quarta-feira (23), no Plenário da Câmara Municipal de Ipatinga. As Comissões Processantes que analisam os processos envolvendo os vereadores Osimar Barbosa, o Masinho (PSC) e Gilmar Ferreira Lopes, o Gilmarzinho (PTC), ouviram as pessoas que compareceram durante toda a manhã e posteriormente será marcada a data para que os acusados sejam ouvidos.
Foto: Marcelo Augusto / PLOX
Foto: Marcelo Augusto / PLOX
As oitivas das testemunhas de Gilmarzinho, antes adiadas a pedido da defesa, foram realizadas ouvindo três testemunhas de acusação e cinco de defesa. Dentre os três que acusaram, um deles confirmou que repassava ao vereador a quantia de R$ 1 mil reais em dinheiro. Outro disse que realizava funções de chefe de gabinete, mas era lotado em outro cargo.
Veja o vídeo:
Todas as testemunhas de defesa afirmaram desconhecer o fato de que o vereador pegava ou pedia parte dos salários dos servidores.
Ao fim das oitivas, as comissões trataram de acertar a data para que os denunciados sejam ouvidos pelos membros que compõem as CPs.
Os parlamentares foram presos na Operação Dolus por serem acusados de desvios de salários, a "Rachadinha". Ambos respondem em liberdade, assim como todos os envolvidos nas denúncias.