Câmara de Ipatinga vota pedido de abertura de CPI contra Gustavo Nunes hoje (23)

Denúncias que pediam cassação foram arquivadas na última sexta-feira

Por Plox

23/10/2023 10h57 - Atualizado há mais de 1 ano

A Câmara Municipal de Ipatinga vota nesta segunda-feira (23), às 14h, o requerimento que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes. A motivação terá como objetivo investigar os fatos citados nas três Ações Civis Públicas, propostas pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais e outros fatos citados.

Foto: Marcelo Augusto / PLOX / arquivo

 

O requerimento foi protocolado na Câmara e é assinado por quatro vereadores. São eles: Fernando Ratzke, Professora Cida Lima, Cecília Ferramenta, Mariene e Professora Mariene. O presidente da Casa Legislativa, vereador Ley do Trânsito, convocou reunião extraordinária para discutir e votar o pedido de CPI.

Na última sexta-feira (20), o Ley do Trânsito arquivou os quatro pedidos de cassação do mandato do prefeito Gustavo Nunes. As propostas de impeachment foram pautas da reunião ordinária desta sexta-feira (20), que lotou o plenário da Casa. Para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação, as denúncias não cumpriram os requisitos mínimos para serem colocadas em votação.

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

A reunião começou pouco depois das 14h e terminou por volta das 20h. Os pedidos de cassação do mandato do prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, têm origens distintas. Dois deles foram encaminhados pelo vereador Fernando Ratzke. Os eleitores Tiago Magalhães Rocha e Flávio José Silva Pinto também apresentaram solicitações nesse sentido.
 

Destaques