Atlético supera River por 3 a 0 e avança para a final da libertadores

Atacante Deyverson lidera vitória com dois gols e uma assistência

Por Plox

23/10/2024 08h06 - Atualizado há 9 meses

O Atlético-MG conquistou uma importante vitória contra o River Plate na primeira partida das semifinais da Copa Libertadores. Jogando em Belo Horizonte na noite de terça-feira (22), o time mineiro venceu os argentinos por 3 a 0, com dois gols marcados por Deyverson e outro por Paulinho.

Com esse resultado, a equipe do técnico Gabriel Milito se aproxima da final da competição, já que pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, que acontecerá na próxima terça-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Atuações de deyverson impulsionam vitória

O atacante Deyverson foi o destaque do confronto. Logo aos 4 minutos, ele balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 21 minutos, após um lançamento de Lyanco para Hulk, que ganhou a disputa com um defensor do River, a bola sobrou para Deyverson, que driblou o goleiro e finalizou para abrir o placar.

Mesmo com a vantagem, o Atlético continuou atacando e foi recompensado aos 24 minutos do segundo tempo, quando Deyverson marcou seu segundo gol, aproveitando um passe em profundidade de Arana. Quatro minutos depois, o atacante voltou a brilhar, desta vez dando assistência para Paulinho, que fechou o placar em 3 a 0 com um chute da entrada da área.

Destaques