Homem acusado de abusar de enteadas é preso após cinco anos de fuga

O homem foi preso em uma localidade rural entre os municípios de Pedra Azul e Jequitinhonha e uma arma foi apreendida com ele.

Por Plox

23/10/2024 13h28 - Atualizado há 6 meses

Na segunda-feira (21), um homem de 35 anos, acusado de violentar sexualmente suas três enteadas, foi preso em uma área rural entre os municípios de Pedra Azul e Jequitinhonha. Ele estava foragido há cinco anos, desde que a comarca de Medina emitiu um mandado de prisão preventiva contra ele. O réu enfrenta um processo penal por estupro de vulnerável.

Detalhes dos crimes e fuga

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o homem cometeu os abusos quando as meninas tinham 10, 12 e 14 anos. A filha biológica do acusado, de 8 anos, presenciou alguns dos abusos. "O desfavorecido teria violentado três enteadas", detalhou a PCMG, revelando ainda que em 2019, a mãe das vítimas descobriu os crimes e saiu de casa com as filhas.

Anos de convivência e investigações

O suspeito viveu com as vítimas por mais de 10 anos. Desde que o mandado de prisão foi expedido, ele esteve em fuga e não havia sido localizado, dificultando as ações policiais.

Foto: Divulgação/PCMG

 

Encaminhamento à prisão

A captura ocorreu após a polícia receber novas informações sobre o paradeiro do homem. A equipe da PCMG se dirigiu à localidade rural na divisa entre Pedra Azul e Jequitinhonha, onde conseguiu localizá-lo. Durante a operação, os policiais encontraram com ele uma espingarda calibre .36, que foi apreendida.

Encaminhamento à prisão

Após ser preso, o homem foi levado à delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul e, posteriormente, transferido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

 

Destaques