Líder de organização criminosa de Fabriciano é preso em condomínio de luxo no Rio
Ilo Coriolano dos Santos Junior, foragido desde 2020, é capturado em São Pedro da Aldeia durante operação conjunta das polícias.
Por Plox
23/10/2024 14h47 - Atualizado há 2 meses
Na última terça-feira (22), Ilo Coriolano dos Santos Junior, apontado como líder de uma organização criminosa de Minas Gerais, foi preso em um condomínio de luxo em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro. Foragido da Justiça desde 2020, Ilo foi capturado durante uma operação conjunta da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Gaeco de Ipatinga, com apoio de policiais civis, militares e rodoviários federais de Minas Gerais.
Atuação criminosa e fuga
Natural do Espírito Santo e residente de Coronel Fabriciano (MG), Ilo é acusado de liderar uma organização responsável pela distribuição de drogas em toda a região do Vale do Aço e de ordenar homicídios relacionados ao tráfico, segundo a Polícia Civil. Após se tornar um dos principais alvos das autoridades, ele fugiu para o Rio de Janeiro, onde adquiriu documentos falsos e passou a viver em condomínios de alto padrão na Região dos Lagos.
Prisão e documentos falsos
No momento da prisão, Ilo tentou enganar os agentes apresentando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, oriunda do Estado da Bahia, com o nome "Italo". Durante as buscas, outra identidade falsa, do Estado do Pará, também foi encontrada com o mesmo nome.
Apreensões durante a operação
Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Entre os itens confiscados estavam um carro e duas motocicletas de alto valor, joias e celulares. Ilo, que estava foragido há quatro anos, agora está à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos enquanto liderava a organização criminosa.