Torcedor do Atlético é detido após lançar explosivo e ser contido com chutes pela PM
Confronto com a polícia é filmado por moradores em Nova Lima; suspeito teria se exaltado durante a abordagem
Por Plox
23/10/2024 11h22 - Atualizado há 9 meses
Um torcedor do Atlético foi preso na última terça-feira (22 de outubro) em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, após comemorar o gol do time contra o River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores, com o lançamento de um explosivo conhecido como "bomba garrafão". Imagens divulgadas nas redes sociais mostram policiais militares desferindo socos e chutes contra o homem, que foi conduzido para a delegacia.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação policial foi motivada por uma denúncia de ameaça feita por um frequentador de um bar, que afirmou ter sido intimidado com uma arma de fogo pelo proprietário do estabelecimento após o primeiro gol do Atlético, marcado por Deyverson. O denunciante relatou que ao reclamar sobre o uso do explosivo, foi ameaçado pelo comerciante.
O comerciante, no entanto, negou estar armado e afirmou que frequentemente é alvo de denúncias infundadas. Durante a busca policial nas imediações, o irmão do comerciante chegou ao local e reiniciou a discussão, trocando insultos com o denunciante e um conhecido deste.
Segundo o registro policial, ao tentar conter a briga, o comerciante empurrou e tentou agredir um dos agentes, e em seguida tentou escapar, sendo contido pelos policiais. A PM informou que foi necessário "uso de força moderada" para imobilizá-lo, pois ele estava "extremamente exaltado".
As filmagens feitas por moradores mostram o comerciante sendo agredido com chutes e socos durante a abordagem. A corporação justificou o uso das técnicas mencionadas, alegando que seguem o "manual técnico da Polícia Militar de Minas Gerais".
Após ser algemado, o homem foi levado para atendimento médico e posteriormente encaminhado à delegacia de plantão. A PM informou que ele já possui registros anteriores por abuso e maus-tratos a animais, perturbação do sossego, desobediência, e outras ocorrências.