Polícia
Publicidade PUBLICIDADE

Polícia apreende armas com adolescente de 13 anos em São Gonçalo do Rio Abaixo

Revólver, espingarda e munições foram encontrados pela PM após denúncia no bairro Cidade Universitária. Jovem e mulher de 32 anos foram detidos por posse ilegal.

23/10/2025 às 13:39 por Redação Plox

A Polícia Militar realizou uma apreensão de armas de fogo na tarde de quarta-feira (22/10), em São Gonçalo do Rio Abaixo. A ação ocorreu no bairro Cidade Universitária após denúncias sobre a possível posse de arma por um adolescente.

Material bélico e projéteis confiscados

Material bélico e projéteis confiscados

Foto: Divulgação / PMMG.


Adolescente de 13 anos é detido com arma na mochila

Os policiais foram chamados à Rua Orcalino Gonçalves, onde receberam informações de que um jovem estaria escondendo uma arma de fogo em sua mochila. Durante a abordagem, foi localizado um revólver calibre .22, além de dois cartuchos calibre .16 já deflagrados.

Armas e munições localizadas na residência

No decorrer das diligências, a equipe se dirigiu até a residência do adolescente, onde foi encontrada uma espingarda calibre 16, munições e materiais utilizados para recarregar cartuchos. Todo o material foi apreendido e encaminhado para investigação.

Prisão e encaminhamento à delegacia

O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo. A proprietária da residência, de 32 anos, também foi detida e responderá por posse ilegal de arma de fogo. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido.

Itens apreendidos na operação

Dentre os objetos recolhidos, estão:

- 01 revólver calibre .22
- 01 espingarda calibre 16
- 30 munições calibre .22 intactas
- 01 cartucho calibre .28 intacto
- 04 cartuchos calibre .16 deflagrados
- 11 cartuchos semi-carregados
- 02 frascos de pólvora negra
- 01 recipiente com espoletas
- 01 frasco com esferas de chumbo

A atuação rápida da Polícia Militar resultou na retirada de armas e munições de circulação, reforçando a segurança na região.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a