Polícia

Advogada e marido são encontrados mortos em Curvelo, MG

Polícia investiga feminicídio seguido de suicídio; advogada teria manifestado intenção de divórcio pouco antes do crime.

23/10/2025 às 09:15 por Redação Plox

Os corpos de uma advogada e de seu marido foram encontrados em casa, em Curvelo, nesta quarta-feira (22). Segundo a Polícia Militar, há suspeita de que Wanderson Lima da Silva, de 41 anos, tenha assassinado Patrícia de Fátima Ribeiro, de 35, e cometido suicídio.

De acordo com a investigação, o cônjuge é o principal suspeito.

De acordo com a investigação, o cônjuge é o principal suspeito.

Foto: Reprodução / Redes Sociais.


Família tentou contato antes da descoberta

A irmã do suspeito tentou falar com ele pela manhã, mas não obteve resposta. Ela pediu ao marido que fosse até a casa do casal. Ao chegar, ele chamou, mas ninguém atendeu, por isso pulou o muro e encontrou ambos já sem vida.

Segundo informações, a irmã do autor teria feito contato com ele durante a parte da manhã e não teria conseguido falar. Ela ligou para o seu esposo, que deslocou para o local, para a porta da residência. Ele chamou, porém ninguém atendeu. Então, ele pulou o muro da residência e, lá dentro, identificou os dois corpos – tenente Elton Gonçalves

Investigação inicial indica feminicídio seguido de suicídio

De acordo com relato policial, o corpo de Patrícia foi encontrado caído em um dos quartos do imóvel, com ferimentos de arma branca; uma faca estava ao lado. Já Wanderson foi localizado na parte externa da casa, sem vida.

A Polícia Militar informou que nunca havia sido chamada para ocorrências envolvendo o casal. O filho deles, de dois anos, estava na creche no momento da tragédia.

Advogada queria se separar do marido

Segundo familiares, Patrícia estaria insatisfeita com o relacionamento e cogitava o divórcio. As informações reforçam a hipótese dos investigadores sobre a motivação do crime.

Celulares e câmeras de monitoramento são recolhidos

Peritos da Polícia Civil constataram, de maneira preliminar, que Patrícia apresentava perfurações no peito e na lateral do corpo, além de cortes nos dedos. Foram apreendidos os celulares do casal e um aparelho, já que a residência possuía câmeras de vigilância, o que pode contribuir com as investigações.

Após a conclusão dos trabalhos periciais, os corpos foram liberados.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a