Política

Magno Malta passa por cirurgia no joelho e deve voltar ao Senado em 30 dias

Senador foi operado em São Paulo devido a sequelas de um tumor na medula e recebe apoio de familiares e aliados políticos.

23/10/2025 às 13:28 por Redação Plox

O senador Magno Malta (PL-ES) realizou uma cirurgia no joelho esquerdo na tarde de terça-feira (21), em São Paulo, e permanece internado. A informação foi divulgada nas redes sociais do parlamentar.

Magno Malta.

Magno Malta.

Foto: Reprodução/Instagram

Procedimento médico é considerado bem-sucedido

De acordo com a assessoria de imprensa, a cirurgia transcorreu dentro do esperado e Malta deve retornar ao Senado após o período de recuperação. O senador está em licença médica por 30 dias.

O senador Magno Malta passou, na tarde de hoje, por uma cirurgia no joelho, em São Paulo. O procedimento foi bem-sucedido e ele já está em recuperação, com boa evolução clínica. – Assessoria de imprensa de Magno Malta

A cirurgia foi motivada por sequelas de um tumor na medula, diagnosticado no início dos anos 2000, que comprometeu sua locomoção e resultou em outros procedimentos cirúrgicos ao longo dos anos.

Histórico de saúde envolve outros procedimentos recentes

Em 2024, Magno Malta passou por um procedimento semelhante no joelho direito e, no mesmo ano, foi submetido a uma cirurgia na coluna vertebral.

Familiares e aliados manifestam apoio

A família agradece as orações, o carinho e o respeito de todos, e pede que sigam em intercessão para uma recuperação plena e tranquila. Com carinho, família de Magno Malta – Família Magno Malta

O senador recebeu manifestações de apoio de colegas da direita, entre eles o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que desejou melhoras, e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), além do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ).

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a